Turismo jundiaiense é destaque no Encontro dos Motociclistas

Publicada em 02/07/2014 às 18:00

Pela primeira vez, Jundiaí vai sediar o Encontro Nacional de Motociclistas. O evento acontece nos dias 25, 26 e 27 de julho, no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva.

SAIBA TUDO SOBRE O 1º ENCONTRO NACIONAL DE MOTOCICLISTAS

"Jundiaí Feito a Mão" estará exposto no encontro dos motociclistas

“Jundiaí Feito a Mão” estará exposto no encontro dos motociclistas

Para o evento, a proposta da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo é apresentar alguns pontos turísticos de Jundiaí aos visitantes, principalmente os que vierem de outras cidades e Estados. “O encontro possibilita que os motociclistas conheçam o que Jundiaí traz de bom aos finais de semana. O nosso turismo vai além dos museus e da Serra do Japi”, comenta a diretora de Turismo, Marcela Moro.

Ainda de acordo com a diretora, a gastronomia é um aspecto marcante da cidade. “Levando em conta que esses visitantes vêm de motocicleta, pensamos em ambientes rurais, com beleza natural e restaurantes tradicionais para que possam visitar. Lembrando que todos os acessos aos restaurantes e adegas são asfaltados”, completa Marcela.

Artesanatos

O projeto “Jundiaí Feito à Mão”, promovido pela diretoria de Turismo, também terá seu espaço no encontro dos motociclistas. Com o objetivo de valorizar e prestigiar a produção dos artesãos da cidade, o programa permite que estes profissionais explorem a atividade de uma forma mais ampla.

Encontro reúne motociclistas de todo País

Encontro reúne motociclistas de todo País

“Mais de 50 expositores com diferentes tipos de artesanatos estarão no Parque da Uva. A ideia é valorizar a identidade turística de Jundiaí, por meio de souvenir”, destaca Marcela.

O evento
O encontro terá início às 18h de sexta-feira (25). No sábado e domingo (26 e 27), a programação começa às 10h. Não haverá cobrança de ingresso, mas as pessoas devem levar 1 quilo de alimento não perecível. Todos os mantimentos arrecadados serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade (Funss) e revertidos às entidades sociais cadastradas.

A organização é dos motoclubes: Abutres M.C., Andarilhos M.C., Bielas de Fogo M.C., Brazilian Bikers M.C., Caveiras do Japi M.C., Clube da Moto Antiga, Insônia M.C., Lagartos de Rua M.C., Legião Perdida M.C., Lobos´s M.C., Nomad Moto Friend, Pança Loka M.C. e dos motogrupos Pneus de Aço M.G. e Shogun M.G.

Luiza Ronchi
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/02/turismo-jundiaiense-e-destaque-no-encontro-dos-motociclistas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original