Cultura promove Concertos de Inverno no Solar

Publicada em 03/07/2014 às 19:06

Os Concertos de Inverno vão aquecer as noites de quinta-feira no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão. A primeira apresentação, com o gaitista Márcio Maresia, será no dia 10 de julho, às 20h, com entrada gratuita.

MAIS
Funcionários da Secretaria de Cultura participam de plenária

O gaitista Marcio Maresia abre a programação no dia 10

O gaitista Marcio Maresia abre a programação no dia 10

A iniciativa busca diversificar as atividades culturais do museu, como explica o historiador Alexandre Oliveira. “A ideia é apresentar novas atrações culturais para a população. Muitos assistem aos concertos e apresentações e depois visitam as exposições e conhecem o espaço do museu.”

Os concertos compõem as ações de revitalização do Centro de Jundiaí, dando vida, entretenimento e cultura para a área central da cidade. “Queremos também que as pessoas tomem esse espaço de cultura, que reconheçam o Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, como um patrimônio da população”, completa Alexandre.

A programação é diversa, com apresentações instrumentais de gaita, sax, violão erudito e trombone. “Buscamos diversificar nossa programação e assim atrair diferentes públicos, nosso objetivo é apresentar músicos de qualidade para a população”, afirma Alexandre.

O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4521-6259.

Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/03/cultura-promove-concertos-de-inverno-no-solar/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original