Motociclistas têm ponto de encontro na Nove de Julho
Publicada em 03/07/2014 às 17:14Um dos mais tradicionais pontos de encontro dos motociclistas em Jundiaí é a Banca da 9, na avenida Nove de Julho. Há 15 anos, mais de 50 motos passam por lá todos os finais de semana.
SAIBA TUDO SOBRE O 1º ENCONTRO NACIONAL DE MOTOCICLISTAS
O proprietário da banca, Eduardo Lopes, conhecido como Feijão, integrante do motoclube Caveiras do Japi há mais de 10 anos, conta como começou o encontro. “Eu trabalhava como motoboy e fazia entregas na banca. Descobri que estavam passando o ponto e resolvi investir. Comecei a fazer propaganda para os amigos motociclistas comprarem aqui as revistas de moto. Assim a banca virou ponto de encontro.”
Além dos motociclistas dos clubes de Jundiaí, a avenida Nove de Julho tem entrada e saída para a Rodovia Anhanguera. “Nos finais de semana chegam muitos motociclistas de outras cidades. Eles veem o pessoal aqui na banca e param. É sempre uma integração muita bacana. Trocamos informações sobre motocicletas e viagens. Cada motoclube tem um estatuto, mas somos todos uma família”, afirmou Feijão.
Mais que um encontro aos finais de semana, a banca funciona como ponto de partida de vários eventos, como o desfile de 7 de setembro, realizado pela Prefeitura de Jundiaí. “Daqui saímos para todos os eventos e passeios motociclísticos. Como o Caveiras do Japi não tem uma sede, eu guardo todas as bandeiras, camisetas e adesivos aqui na banca. Por isso também nos reunimos aqui”, explicou.
Encontro nacional
Por quatro anos consecutivos o Caveiras do Japi realizou o encontro dos motociclistas. Este ano, todos os motoclubes da cidade se reuniram para fazer um evento nacional, que será nos dias 25, 26 e 27 de julho deste ano, no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva.
A realização é da Prefeitura de Jundiaí, com apoio das Secretarias de Esporte e Lazer, Cultura, Agricultura, da Liga Nacional de Bikers e dos motoclubes da cidade e região.
O evento começa às 18h na sexta-feira (25), e às 10h no sábado e domingo (26 e 27). A entrada será 1 quilo de alimento não perecível, e o total arrecadado será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade (Funss) para ser revertido às entidades.
De acordo com Feijão, o espaço será preparado para receber muitos visitantes. “Esperamos receber mais de 20 mil pessoas nos três dias. Teremos um espaço reservado para os motoclubes acamparem e serviremos café da manhã para esses motociclistas. Será uma grande confraternização”.
Luiza Ronchi
Fotos: fotógrafos PMJ e Cleber de Almeida
-
27/07/2014
Artesãos são destaque no Encontro de Motociclistas
-
27/07/2014
Prefeito confirma edição anual do evento de motos
-
26/07/2014
Prefeito confirma edição anual do evento de motos
-
25/07/2014
Motociclistas se empolgam na abertura do 1º Encontro Nacional
Baixe as fotos desta notícia na resolução original