Educação promove Concurso Semana da Pátria

Publicada em 04/07/2014 às 14:04

Com o objetivo de incentivar a escrita e a leitura, além de estimular a sensibilidade para tornar público os novos talentos literários da cidade, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Educação, promove o 2º Concurso Semana da Pátria/2014 – Poetizando na Escola. Na primeira edição, no ano passado, 120 alunos participaram do concurso.

MAIS
Brasil Alfabetizado reúne histórias e objetivos comuns

Desenho que ganhou concurso do ano passado estampou pasta do material escolar

Desenho que ganhou concurso do ano passado estampou pasta do material escolar

Este ano, o tema a ser seguido para a produção de poemas ou desenhos será “O lugar onde vivo”. Podem participar os alunos dos cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos, matriculados nas escolas da rede municipal de ensino de Jundiaí.

“O sucesso foi tão grande que decidimos lançar a segunda edição do concurso, pois de uma forma descontraída os alunos aprendem o sentido da Semana da Pátria”, afirma o vice-prefeito e secretário de Educação, Durval Orlato.

Na categoria desenho, poderão se inscrever os alunos do Grupo 4 e Grupo 5 da Educação Infantil 2. A categoria poema será dividida do nível A até o E, envolvendo alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental até alunos do EJA e profissionais da Educação. Cada autor poderá concorrer com apenas um trabalho.

Os desenhos devem ser elaborados na escola durante as aulas regulares. Cada unidade deverá selecionar um desenho, que será enviado para a Secretaria de Educação, para concorrer no âmbito do município. O mesmo processo vale para a produção dos poemas feitos pelos alunos do 1º ao 9º ano. As seleções deverão ser feitas até o dia 18 de agosto.

Apenas os alunos do EJA e profissionais da Educação devem se inscrever na Secretaria. O material de todas as categorias e níveis será recebido até o dia 27 de agosto pela Secretaria de Educação. Os resultados serão divulgados no dia 5 de setembro.

A Secretaria de Educação vai selecionar dez trabalhos da categoria desenho e dez da categoria poema. Eles serão publicados em um livro e os autores receberão medalhas. O autor do trabalho vencedor da categoria desenho e de cada nível da categoria poema, escolhido entre os dez selecionados, será premiado com um tablet.

Mais informações sobre o concurso podem ser consultadas na Imprensa Oficial da quarta-feira, dia 2 de julho.

Kadija Rodrigues
Fotos: arquivo – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/04/educacao-promove-2a-edicao-do-concurso-semana-da-patria/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original