Festa julina agita São Camilo neste fim de semana

Publicada em 04/07/2014 às 15:43

O fim de semana será animado para os moradores do Jardim São Camilo. Neste sábado (5), às 19h, começa a tradicional Festa Julina, evento que neste ano conta com o apoio da Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria de Ação Comunitária. A festa continua no domingo (6), a partir das 9h, com programação especial para as crianças. Entre as atrações estão comidas típicas, quadrilha e apresentação da Cia. Cubo Mágico.

Cia. Cubo Mágico irá apresentar a peça "Ladrão de Alegria"

Cia. Cubo Mágico irá apresentar a peça “Ladrão de Alegria”

A Diretoria de Ação Comunitária recebeu a demanda pela Comissão Popular de Cultura do Jardim São Camilo. “Foi muito interessante, os organizadores da festa entraram em contato com a Comissão Popular de Cultura, contaram a história da festa, que hoje já é tradicional no bairro, e decidimos apoiar com a programação cultural”, explica a Diretora de Ação Comunitária, Eliane Pinto.

A festa começou pela iniciativa dos moradores e no início era um evento familiar, como conta Josilene Santos, uma das organizadoras da festa. “Começamos só com a família, numa viela daqui da rua. Mas a festa foi crescendo e hoje temos quadrilha, fogueira e a rua fica enfeitada para o evento.”

Josilene fala ainda que a festa já é esperada pelos moradores. “Quando chega o mês de abril as pessoas já começam a perguntar. A festa cresceu, mas continua sendo comunitária, assim as arrecadações de alimentos para as barracas já começam meses antes”, explica.

A programação de sábado (5) é voltada para a família e no domingo (6) as atrações começam às 9h, e a festa é voltada para as crianças. “Estamos levando no domingo a apresentação da Cia. Cubo Mágico, que faz uma performance teatral às 15h com a peça ‘Ladrão de Alegria’”, comenta Eliane.

Para Josilene a parceria entre moradores e Secretaria de Cultura foi muito importante. “Assim que falamos com a Comissão Popular já recebemos o apoio da Secretaria, foi muito legal para nós vermos como eles abraçaram nossa causa e apoiaram esta ideia que nasceu no bairro”, fala animada. A festa julina acontece no final da Rua Idalina Gonçalves Dias, s/nº, Jardim São Camilo.

Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/04/festa-julina-agita-sao-camilo-neste-fim-de-semana/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original