Fim de semana tem ‘Peter Pan’ e ‘Branca de Neve’

Publicada em 04/07/2014 às 15:33

O Teatro Polytheama está reservado para a criançada neste fim de semana. O Projeto Férias, da Secretaria Municipal de Cultura, continua com a programação gratuita neste sábado (5), às 16h, com a apresentação “Peter Pan, Sininho na Terra do Nunca”, e domingo (6), às 16h e 17h30, com a peça “A Branca de Neve e os Sete Anões.”

MAIS
Festival ‘Sete Sóis Sete Luas’ busca patrocínio para edição em Jundiaí

"Branca de Neve e os sete anões" é atração no domingo (6)

“Branca de Neve e os sete anões” é atração no domingo (6)

A peça “Peter Pan e Sininho na Terra do Nunca” conta a história do menino que não queria crescer e todas as aventuras que vive ao lado dos irmãos Wendy, João e Miguel, sua amiga a fada Sininho, os meninos perdidos e, é claro, o malvado Capitão Gancho.

O encerramento do Projeto Férias será no domingo (6) com a peça “A Branca de Neve e os Setes Anões”, com sessões às 16h e 17h30. A montagem da Cia. Galhofas e Dramas, premiada em festivais da região, guarda fidelidade ao conto original e tem como destaque a interação com a plateia. A adaptação de texto e direção são de Pedro Molfi.

Além de espelho mágico e da participação das crianças em algumas cenas, a montagem cativa seu público contando a célebre história da princesa criada pela madrasta, malvada e vaidosa, que se vinga da mocinha ao perder o posto de “mulher mais bela do reino”.

A montagem busca atrair as crianças com aspectos lúdicos e da fantasia. “Mostramos às crianças que elas podem explorar, mexer, tocar, fazer parte da magia do teatro. Buscamos estimulá-las a conhecer outras mídias, além do digital”, afirma Molfi.

O diretor também enfatiza que a companhia se preocupa com o impacto educacional do teatro na formação dos mais novos. “Histórias clássicas devem fazer parte da cultura infantil e buscamos apresentá-las de forma divertida para conquistar todas as idades”, conclui o diretor.

Os ingressos gratuitos começam a ser distribuídos às 9h no dia da apresentação e podem ser retirados até uma hora antes do início da sessão. O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/04/fim-de-semana-tem-peter-pan-e-branca-de-neve-no-projeto-ferias/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original