Secretários e moradores fazem vistoria no CEU das Artes
Publicada em 04/07/2014 às 13:00O Centro das Artes e dos Esportes Unificados, chamado de CEU das Artes, no Jardim Vista Alegre, entra na reta final de obras. Nesta quinta-feira (3), os secretários de Obras, Alan Piccolo; de Cultura, Tércio Marinho; diretores das secretarias de Cultura e Assistência e Desenvolvimento Social, além de representantes da comunidade, vistoriaram o local – que conta com espaços culturais, esportivos e de assistência social.
MAIS
Projeto Férias apresenta “Peter Pan” no sábado (5)
Funcionários da Secretaria de Cultura participam de plenária
Com previsão de entrega para setembro deste ano, o novo equipamento público vai atender moradores dos bairros Vista Alegre, Parque Centenário, Terra da Uva, Parque dos Ingás e Morada das Vinhas. Na área de assistência social, o CEU vai contar com um centro de referência (CRAS); na parte cultural haverá sala multimídia, anfiteatro com capacidade para 60 pessoas, biblioteca e espaços para oficinas; e, na esportiva, quadra coberta, pista de skate, pista de caminhada, equipamentos de ginástica e playground.
A gestão compartilhada entre o poder público e a comunidade é um dos diferenciais desta obra. Uma comissão formada por moradores acompanha e fiscaliza os trabalhos. Entre eles está o comerciante Geraldo Souza Fernandes, 49 anos, que mora no Jardim Vista Alegre há 6 anos. Ele acompanha as obras diariamente, desde a primeira movimentação na área. “O CEU das Artes representa um avanço para os moradores da região do Vista Alegre. O espaço vai oferecer muitas opções para a comunidade nas áreas de cultura e lazer”, disse.
O secretário de Cultura, Tércio Marinho, destacou a importância do espaço para a comunidade. “É um equipamento que contribui para a mudança da realidade do bairro, aproximando a comunidade dos programas culturais e esportivos. Concebido com características modernas, com acesso livre e sem muros, estimula a socialização e a democratização deste bem público”.
Porta de entrada
O espaço contará com uma unidade do CRAS, a quinta do município. “Esta é a porta de entrada das famílias ao serviço social, pois garante os direitos e a emancipação do cidadão. Dentro do CEU das Artes, o acesso e a adesão da população ao serviço será facilitado”, explicou a diretora da Semads, Roselaine Timoteo de Mamede.
As obras do CEU foram iniciadas em novembro de 2013 e envolvem uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o Ministério da Cultura (programa PAC 2), com R$ 2 milhões de recursos federais e R$ 800 mil de contrapartida municipal.
Viviane Rodrigues
Fotos: fotógrafos – PMJ
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original