Prefeito entrega área de lazer para moradores

Publicada em 05/07/2014 às 13:05

O prefeito Pedro Bigardi entregou, na manhã desse sábado (5), uma nova área de lazer com academia ao ar livre, paisagismo e parque infantil aos moradores do loteamento Vilas de Jundiaí. O espaço, que passou por obras de revitalização da Secretaria de Serviços Públicos, estava abandonado e a demanda para que se tornasse uma área de lazer veio da própria população.

MAIS
Saiba mais sobre novos investimentos em lazer
Confira as fotos do local

Nova área de lazer tem parquel para a criançada e academia ao ar livre

Nova área de lazer tem parquel para a criançada e academia ao ar livre

“Estamos investimento muito para recuperar espaços que estavam abandonados como já fizemos na região do Almerinda Chaves, Vila Alvorada e Colônia”, destaca o prefeito Pedro Bigardi ao dizer que as obras de revitalização são pensadas para atender todos os públicos, desde crianças até pessoas mais velhas.

A área, de aproximadamente 700m², foi dividida entre academia ao ar livre que conta com cinco equipamentos, parque para crianças com brinquedos como gira-gira, balança e gangorra, além de mesas com bancos espalhadas por toda a área. Além disso, painéis foram preparados para que artistas grafitem. O espaço conta ainda com um pergolado com flores.

“Essa área de lazer é mais uma obra que entregamos com a proposta de recuperar espaços públicos que estavam abandonados e contamos com a população na preservação do local”, afirma o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite. “Esperamos que os moradores se apropriem desses espaços e que tenham prazer e satisfação em usá-los”.

Autoridades destacam a importância de revitalizar espaços abandonados

Autoridades destacam a importância de revitalizar espaços abandonados

O vice-prefeito e secretário de Educação, Durval Orlato, lembrou da importância de ter áreas de lazer para as crianças. “Sou do tempo em que saia para jogar futebol em campinhos espalhados pelos bairros, mas com o crescimento e desenvolvimento da cidade, esses lugares não existem mais e as crianças precisam de um espaço para brincarem”, diz.

Contribuição
A moradora Susana Sozzi da Silva mora no bairro há 15 anos e diz que o espaço sempre foi um terreno abandonado. “As crianças não podem brincar na rua, porque é perigoso, elas precisam de uma área como esta para se divertirem”, conta ao dizer que vai ajudar na manutenção do espaço. “É um patrimônio que a Prefeitura nos deu, a nossa obrigação é mantê-lo preservado”.

Participaram da solenidade o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, a diretora de Trânsito, Regina Romão, a coordenadora da Mulher, Marilza Campos e o vereador Rafael Purgato.

Kadija Rodrigues
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/05/prefeito-entrega-area-de-lazer-para-moradores-do-vilas-de-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original