Prefeitura de Jundiaí – outros espaços

Publicada em 05/07/2014 às 13:03

A atual administração está levando opções de lazer a diversos bairros. Exemplo disso é a recente revitalização da Praça José Pedro Raymundo, localizada na avenida Itatiba, na Vila Rio Branco. O local ganhou novo paisagismo, com plantio de grama e flores, recuperação das calçadas e substituição de árvores condenadas.

Outro investimento é a Praça da Paz Celestial, na Vila Bela, revitalizada em março deste ano. A área de 4,8 mil m² recebeu novo paisagismo, novas calçadas feitas com material reciclado, recuperação de solo, iluminação, lixeiras, troca dos bancos, ampliação da academia ao ar livre e reforma do parque infantil. Além disso, a quadra de esportes recebeu nova pintura e a troca do alambrado. Houve ainda a pintura da praça.

A Vila Alvorada recebeu também o espaço Geraldino Bueno, que foi completamente reformado e ganhou paisagismo, cancha de malha e academia ao ar livre, além da recuperação dos brinquedos da área infantil.

Também tornaram-se pontos de encontro para as famílias a área de lazer José Orlandi, na Colônia; a pista de caminhada e bosque com 1,6 mil árvores, no Cidade Nova 1; a área de lazer Onofre Canedo, no Almerinda Chaves, entre outros locais.

Outro importante investimento, cujas obras serão concluídas até dezembro, é o Parque Botânico do Jardim do Lago. O trabalho prevê duas quadras poliesportivas, duas academias ao ar livre, pista de caminhada, praça, duas pistas de skate, quiosques com área para piquenique e contemplação, chafariz, deck, guaritas para segurança, área administrativa, paisagismo e iluminação.

Kadija Rodrigues


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/05/prefeitura-de-jundiai-outros-espacos/
Leia mais sobre