Em clima de Copa, delegação de Jundiaí tem atleta alemã

Publicada em 07/07/2014 às 13:54

Em clima de Copa do Mundo e de decisão da semifinal entre Brasil x Alemanha, a delegação de Jundiaí no 58º Jogos Regionais conta com um reforço da terra de Schweinsteiger, Klose, Thomas Muller e companhia. Trata-se da atleta alemã Eva Lutz, de 35 anos, que compõe a equipe de ciclismo e já conquistou duas medalhas – uma de ouro e uma de prata – na competição para a cidade.

SAIBA TUDO SOBRE OS JOGOS REGIONAIS

Eva Lutz já conquistou duas medalhas para Jundiaí nos Jogos

Eva Lutz já conquistou duas medalhas para Jundiaí nos Jogos

Eva vive há 9 meses no Brasil, morando em Jundiaí, e é apaixonada pelo ciclismo. Pedalar e competir fazem parte da rotina da atleta, que está com o coração dividido entre competir e torcer pela Alemanha na Copa do Mundo.

Os Jogos Regionais de Sorocaba marcam a estreia de Eva na competição. “É novidade para mim. Na Alemanha temos jogos iguais a esse, mas é apenas para estudantes de faculdade”. diz Eva. A atleta recorda que chegou a disputar diversos jogos na faculdade. “Na Alemanha eu disputei na categoria de remo. No ano que vem, quero participar novamente dos Jogos Regionais”.

Eva diz que quando está competindo corre para ganhar e conquistar seus objetivos. “Nos Jogos Regionais as minhas únicas dificuldades são apenas por conta de não conhecer o percurso e os adversários.” A sua volta para a Alemanha está programada para outubro de 2015, mas antes ela irá participar de diversas competições.

Para a semifinal da Copa do Mundo desta terça-feira (8), a atleta aposta que o jogo será muito difícil. Ela acredita que, com a saída do Neymar, a seleção brasileira pode ser mais forte e unida. “Aposto na vitória da Alemanha por 2 a 1. E na final, nós preferimos pegar a Holanda.”

Nos Jogos Regionais em Sorocaba, Eva Lutz conquistou uma medalha de ouro na prova de resistência e uma medalha de prata na Prova Australiana feminina.

Asssessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/07/em-clima-de-copa-delegacao-de-jundiai-tem-atleta-alema-como-destaque/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original