Projeto Férias leva quase 6 mil pessoas ao Polytheama

Publicada em 07/07/2014 às 19:07

Quase 6 mil pessoas, a maioria crianças, passaram pelo Teatro Polytheama durante o Projeto Férias, realizado pela Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria de Teatros, nos dias 1º, 2, 3, 5 e 6 de julho. Foram oito apresentações de peças infantis, tudo de graça.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE FÉRIAS

Público lotou o Teatro Polytheama na estreia do Projeto Férias

Público lotou o Teatro Polytheama na estreia do Projeto Férias

Na estreia, na terça-feira (1º), em função da grande procura por ingressos, a Diretoria de Teatros abriu duas sessões extras para atender a grande demanda. Todos dias, o público fez fila para reservar os ingressos para as apresentações. “Foi emocionante ver o retorno da população. O projeto começou o ano passado, como um piloto, e este ano foi a consagração da ideia. Vimos que a população gosta e vai sim ao teatro, só precisa de incentivos”, comemora a diretora de Teatros, Carla Pagani.

O Projeto Férias tem como objetivo a formação de público, buscando criar na criança o hábito de ir ao teatro. “Foram retirados 5.831 ingressos nesses cinco dias de apresentação. Alcançamos nosso objetivo, que era levar crianças ao teatro e vamos continuar com esta proposta com a Cia. Municipal de Teatro, que irá apresentar a peça ‘Doutor Dodói’, mais um espetáculo infantil gratuito”, enfatiza Carla.

A intérprete de libras Ana Deise Petian, de 29 anos, levou a filha Ana Júlia, de 6 anos, e o amiguinho, Vitor, de 9, para assistirem “O Fantástico Mistério de Feiurinha” e aprovou a iniciativa. “Eles adoraram, o projeto é muito bom, pois alia cultura e educação, ajudando no desenvolvimento das crianças”, disse.

Diante do resultado positivo do projeto, a edição do ano que vem já está confirmada e novidades estão por vir. “Sentimos a necessidade de produzir mais projetos nesta linha infantil. O público pede isso. Vamos nos planejar para que no ano que vem tenha pelo menos uma apresentação infantil gratuita todos os meses”, adianta a diretora.

E o público pode se programar para o mês de outubro, adianta Carla Pagani. “Já estamos preparando uma programação especial para a semana do Dia das Crianças, também com apresentações gratuitas, voltadas ao público infantil”, finaliza.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/07/projeto-ferias-leva-quase-6-mil-pessoas-ao-polytheama/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original