Motociclistas: Banda UTI dá voz ao rock

Publicada em 08/07/2014 às 14:17

Não é só a paixão pelas duas rodas que une os motociclistas. O rock é um dos principais combustíveis de milhões de pessoas no mundo todo que adotaram este estilo de vida. E este será o estilo musical presente em todas as vertentes no 1º Encontro Nacional de Motociclistas de Jundiaí. O evento ocorre entre os dias 25 e 27 de julho, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). O “classic rock” será representado pela Banda UTI – Última Transição Inconsciente, que faz show no sábado (26), às 16h.

SAIBA TUDO SOBRE O 1º ENCONTRO NACIONAL DE MOTOCICLISTAS

Banda UTI e os grandes clássicos do rock: dia 26

A banda, que este ano completa 25 anos, traz no repertório clássicos do rock internacional dos anos 1970, 80 e 90, com covers dos grandes nomes do rock mundial como Pink Floyd, Ozzy Osbourne, Deep Purple, AC/DC, Led Zeppelin, Rolling Stones, Guns’n Roses, Eric Clapton, entre outros.

Guitarrista e fundador da Banda UTI, Marcelo Bertola afirma que é uma satisfação participar do 1º Encontro de Motociclistas de Jundiaí. “Sou de motoclube e eventos como este vêm crescendo muito no Brasil. Jundiaí, pela localização e número expressivo de motoclubes, merecia mesmo uma festa à altura neste segmento. Já participamos de vários encontros, mas este é especial, afinal é o primeiro realizado na cidade e vai deixar a marca registrada na memória da população.”

Sobre as expectativas em relação ao evento, Bertola diz que são as melhoras. “São esperadas muitas pessoas, não só do meio motociclístico, mas também muitas famílias atraídas pelo rock, comidas, diversão e paixão por motos”.

A banda
Em 19 de março de 1989 surgia a Banda UTI – Última Transição Inconsciente, formada por um grupo de jovens que queria simplesmente resgatar os grandes clássicos do rock. A banda veio para ficar e comemora o 25° aniversário.

Pelo gênero musical focado no classic rock e por sua formação altamente profissional – Ricky Abba (vocal), Marcelo Bertola e Ricardo Blackmore (guitarras), Ricardo Damas (bateria), Guilherme Longhi (contrabaixo), e Augusto Schiosi (teclado) – a UTI conquista, ano a ano, seu espaço e desponta entre as inúmeras bandas do segmento no Estado de São Paulo. E esse sucesso se deve não somente à dedicação e talento dos integrantes da banda, mas, principalmente, ao público, que recebe, prestigia, acolhe e participa dos shows.

No repertório estão os clássicos do rock internacional consagrados principalmente nas décadas de 1970 e 80 – Pink Floyd, Ozzy Osbourne, Lynyrd Skynyrd, Peter Frampton, Deep Purple, AC/DC, Led Zeppelin, Rolling Stones, Guns’n Roses, Eric Clapton e muito mais. E, na bagagem, muitas histórias e uma vasta experiência.

O evento
O Encontro Nacional de Motociclistas será realizado de 25 a 27 de julho, no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva, em Jundiaí. O evento começa às 18h na sexta-feira (25) e às 10h no sábado e domingo (26 e 27).

Não haverá cobrança de ingresso, mas as pessoas devem levar 1 quilo de alimento não perecível. Todos os mantimentos arrecadados serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade (Funss) e revertidos às entidades sociais cadastradas.

A realização é da Prefeitura de Jundiaí, por meio das secretarias de Esportes e Lazer, Cultura, Comunicação Social e Agricultura, Abastecimento e Turismo, da Liga Nacional de Bikers e dos motoclubes da cidade e região.

Viviane Rodrigues
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/08/encontro-de-motociclistas-banda-uti-da-voz-aos-grandes-classicos-do-rock/