Márcio Maresia abre Concertos de Inverno no Solar

Publicada em 08/07/2014 às 15:35

Nesta quinta-feira (10), às 20h, começa mais uma edição do Concertos de Inverno no Solar. Durante o mês de julho, o Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão recebe, todas as quintas-feiras, atrações musicais de qualidade e gratuitas. A abertura é com o músico Márcio Maresia. 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

O cantor e gaitista Márcio Maresia faz show nesta quinta no Solar do Barão

O cantor e gaitista Márcio Maresia faz show nesta quinta no Solar do Barão

O projeto promovido pela Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria do Museus Histórico e Cultural, busca proporcionar a população mais uma opção de lazer e cultura na área central de Jundiaí, como explica o diretor de Museus, Jean Camoleze. “Buscamos diversificar nossas atividades, e o Concertos de Inverno vem como uma alternativa para as pessoas que buscam um programa cultural de qualidade e gratuito”, comenta.

Com 20 anos de carreira, Márcio Maresia se destaca como um dos melhores gaitistas do Brasil. “No show apresentamos músicas de blues e rock dos anos 1950. Aproveitando o espaço do Museu, vamos fazer algumas músicas acústicas”, adianta Márcio, que nesta apresentação vem acompanhado de contra-baixista e baterista.

O evento também é uma oportunidade para os artistas jundiaienses. “Todos os artistas que vão se apresentar são da cidade de Jundiaí. Contamos com o apoio do Conselho de Cultura para a seleção das atrações”, explica Jean.

Nesta temporada do Concertos de Inveno no Solar se apresentam ainda Ideofonia Sax, Quadra Metálica e Antonio Guedes. “Acho muito importante este espaço que a Secretaria de Cultura vem dando aos artistas da cidade, Jundiaí tem um cenário cultural muito rico e diversificado, temos que valorizar nossos artistas. E a população só tem a ganhar com projetos como o Concertos de Inverno, é uma oportunidade para que eles conheçam outros estilos musicais, que não tem tanto espaço na mídia”, completa Márcio.

A apresentação é gratuita e ocorre no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão, na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Mais informações: (11) 4521-6259.

Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/08/marcio-maresia-abre-concertos-de-inverno-no-solar/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original