Prefeitura promove palestra com presidente do TJ

Publicada em 08/07/2014 às 15:16

A Prefeitura de Jundiaí promove, por meio da Secretaria da Casa Civil e da Escola de Governo e Gestão, palestra com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, José Renato Nalini. O evento será na noite desta quinta-feira (10), a partir das 19h, no auditório da Faculdade de Medicina de Jundiaí. O tema “Ética no Serviço Público e participação popular” será abordado para os integrantes dos conselhos do município.

O presidente do TJ, José Renato Nalini, com o prefeito Pedro Bigardi

O presidente do TJ, José Renato Nalini, com o prefeito Pedro Bigardi

O secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, destaca que o objetivo do evento é ter uma nova relação com o conjunto dos conselhos, valorizando a participação social na discussão das políticas públicas e sua execução.
Além da palestra, posteriormente serão realizados cursos de capacitação para os conselheiros. “Queremos criar uma relação mais direta entre o poder público, por meio da Casa Civil, e os conselhos”, explica.

Para o diretor-presidente da Escola de Governo, Marcelo Lo Mônaco, promover eventos como este é gerar alta qualidade nas discussões e sugestões das políticas públicas em cada setor. “E começar as capacitações falando sobre ética e a participação da população dá rumo ao que a atual administração espera dos conselhos”, afirma.

Sobre a escolha do palestrante, o secretário da Casa Civil destaca que José Renato Nalini é de Jundiaí, presidente do Tribunal de Justiça e uma referência na cidade. “Ele tem dado contribuições e opiniões de modernização do serviço público.”

A Faculdade de Medicina está localizada na rua Francisco Telles, 250, na Vila Arens.

Kadija Rodrigues
Fotos: arquivo – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/08/prefeitura-promove-palestra-com-presidente-do-tj-sp/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original