Conselheiros participam de palestra com presidente do TJ

Publicada em 10/07/2014 às 19:00

Representantes dos mais de 20 conselhos de Jundiaí participaram, na noite dessa quinta-feira (10), da palestra “Ética no Serviço Público e participação popular”, com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, o jundiaiense José Renato Nalini.

O evento, que aconteceu no auditório da Faculdade de Medicina de Jundiaí, foi realizado pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria da Casa Civil e da Escola de Governo e Gestão, com o intuito de capacitar os conselheiros do município.

LEIA TAMBÉM
Conselho da Criança e do Adolescente reúne gestores do terceiro setor

O presidente do TJ falou sobre como tornar a democracia mais participativa

O presidente do TJ falou sobre como tornar a democracia mais participativa

“A participação tem mais qualidade quando as pessoas recebem informação”, destacou o prefeito Pedro Bigardi ao falar sobre importância do evento. “É essencial contar com os conselhos na elaboração das políticas públicas de cada segmento.”

Para o secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, a palestra dá início nas capacitações que a Prefeitura vai promover com os conselheiros. “A Casa Civil terá uma relação mais direta com os conselhos”, afirmou.

Palestra
Com o objetivo de estimular as pessoas que fazem trabalho voluntário em prol da população, José Renato Nalini contou um pouco sobre a origem da sociedade, falou do significado da participação popular com base na Constituição de 1988 e das responsabilidades de cada cidadão. “Temos excesso de direitos e carência de deveres”, disse. No fim da palestra, o diretor-presidente da Escola de Governo, Marcelo Lo Mônaco, promoveu um momento para que os participantes pudessem fazer perguntas ao palestrante.

Conselheiros marcaram presença no evento

Conselheiros marcaram presença no evento

Participaram do evento o vice-prefeito e secretário de Educação, Durval Orlato, a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti, a coordenadora da Mulher, Marilza Campos, a coordenadora da Juventude, Narrimam Camargo, o ouvidor do município, Eginaldo Honório, os vereadores Celso Arantes e Rafael Purgato, além de diretores da várias secretarias.

Kadija Rodrigues
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/10/conselheiros-participam-de-palestra-com-presidente-do-tj/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original