Prefeito inaugura obra na Ponte São João

Publicada em 10/07/2014 às 15:03

O prefeito Pedro Bigardi anunciou, na manhã desta quinta-feira (10), durante inauguração da pavimentação das ruas Maestro José Maria Passos, Lima e 31 de Março, que as máquinas da Prefeitura vão continuar no bairro por mais algum tempo. É que além dessas três, outras duas ruas na região Ponte São João devem receber, nas próximas semanas, obras de drenagem e pavimentação: a José Belesso e a Santo Ferretti.

MAIS
Começa o cadastramento para o Bilhete Único

Descerramento da placa: missão cumprida para os moradores

Descerramento da placa: missão cumprida para os moradores

Com a entrega das obras nessas três ruas, a Prefeitura cumpre as ações para recuperação das vias urbanas, previstas no Programa de Metas 2013/2016. O prefeito destacou que, em apenas um ano, a Secretaria de Obras atingiu a marca de 1 milhão de metros quadrados de asfalto, número só completado, anteriormente, no quadriênio de 2008-2012.
“Temos trabalhado de forma integrada com todas as secretarias, para que todas as melhorias necessárias sejam feitas, tanto na questão da infraestrutura quanto nas demais áreas, como saúde e educação”, destacou o prefeito.

Ainda para a região da Ponte São João, que fica na região leste da cidade, está previsto o início da construção da uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) – cuja licitação o prefeito Pedro Bigardi disse que está pronta. “Considerando o prazo legal da concorrência pública, a intenção é que a obra seja iniciada ainda neste ano, para que vocês possam contar com um atendimento equivalente ao de um hospital, sem necessidade de procurar o São Vicente”, reforçou.

Espera longa
A entrega da pavimentação das ruas Lima, 31 de Março e Maestro José Maria Passos foi acompanhada por moradores, que manifestaram seu contentamento pela conquista dos melhoramentos. Para dona Aparecida da Silva, que mora há 63 anos na rua Lima, foi o fim de uma luta antiga.

Mais aliviado ainda estava Eugênio D’Urbano, que disse ter passado 13 anos de sua vida pedindo providências para acabar com o drama das águas invadindo sua garagem. “Não estou contente, estou contentíssimo, pois antes tinha até que utilizar uma outra rua para chegar até a minha casa, por causa da água que acumulava”, disse Eugênio. Se para ele o problema era a água da chuva, para Waldemir Amadi o sofrimento foi maior. “Eu vou ter de consertar todas as trincas da laje e das paredes da minha casa, por causa do paralelepípedo, que causava trepidação quando passam caminhões na rua”, contou.

Na solenidade realizada na rua Maestro José Maria Passos estiveram presentes também o vice-prefeito e secretário de Educação, Durval Orlato, Alan Píccolo (secretário de Obras), Aguinaldo Leite (secretário de Serviços Públicos, Marcelo Lo Monaco (diretor da Escola de Governo), os vereadores Celso Arantes (representando a Câmara Municipal), José Carlos Ferreira Dias e José Adair, além de diretores das secretarias municipais.

Ao final, moradores se reuniram para uma fotografia

Ao final, moradores se reuniram para uma fotografia

Durval Orlato ressaltou que em todos os cantos da cidade a Prefeitura está presente com alguma obra. “A gente percebe que o prefeito Pedro Bigardi está fazendo todas as intervenções necessárias para que a cidade seja cuidada, não só com obras como esta, mas também na área da educação”, disse. Celso Arantes, falando em nome da Câmara, também elogiou a agilidade com que a administração tem atendido os moradores. “É o fim das promessas e o exemplo estamos vendo aqui, com o problema resolvido depois de tantos anos de luta”, comentou.

A obra
São mais de 8 mil metros quadrados de pavimentação, com investimentos de R$ 641 mil, entre obras de drenagem (504 metros) e asfalto. Segundo o secretário Alan Píccolo, foram construídas 26 bocas de lobo, 19 poços de visitas e 254 metros de ramais (ligações entre bocas de lobo). “Quem passa pelo local, agora, vê o asfalto, mas não faz ideia do volume de obras feitas na parte subterrânea, para acabar com enxurradas e enchentes”, disse.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/10/prefeito-inaugura-obra-e-anuncia-novos-investimentos-na-ponte-sao-joao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original