Abertas as inscrições para Simpósio sobre Patrimônio

Publicada em 11/07/2014 às 17:47

O 2º Simpósio sobre Patrimônio Material e Imaterial está com inscrições abertas para os interessados em participar e apresentar seus trabalhos. Promovido pela Fatec em parceria com a Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural, o simpósio acontece de 21 a 23 de agosto, no Complexo Fepasa. A programação traz debates, palestras, mesa-redonda e atrações culturais.

Estudantes, professores e profissionais podem se inscrever para apresentar seus trabalhos até o dia 10 de Agosto. Os selecionados serão divulgados no dia 12 de agosto. Os participantes receberão certificado de presença, por isso é necessário que os visitantes também façam sua inscrição.

CONFIRME AQUI SUA PRESENÇA
FAÇA AQUI A INSCRIÇÃO DO SEU TRABALHO

O evento tem como objetivo apresentar o potencial de conhecimento científico na área patrimonial na cidade de Jundiaí e região e estimular um debate sobre o tema entre estudantes, profissionais da área e toda a população.

“O evento surgiu com o Núcleo de Estudos de Tecnologia e Sociedade com o intuito de ampliar os conceitos sobre patrimônio. As pessoas sempre se remetem a prédios quando pensam em patrimônios, queremos mostrar que existem também os patrimônios imateriais, que podem ser danças típicas, comidas, artesanatos específicos da região”, explica a professora do curso de eventos da Fatec, Sueli Batista.

“Esta é uma forma de garantir os certificados, mas os visitantes podem se inscrever até os dias das atividades. Os interessados em apresentar seus trabalhos acadêmicos devem se inscrever no mesmo site”, informa Sueli.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/11/abertas-as-inscricoes-para-simposio-sobre-patrimonio/
Leia mais sobre