Entidades têm até dia 1º de agosto para inscrever projetos

Publicada em 11/07/2014 às 16:12

As entidades e organizações, com registro junto ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), interessadas em obter financiamento para programas e projetos voltados ao atendimento das crianças e adolescentes já podem fazer sua inscrição. O edital CMDCA nº 01, publicado na Imprensa Oficial do dia 4 de julho, páginas 23 e 24, traz todos os requisitos necessários para pleitear o financiamento do Fundo Municipal da Criança.

LEIA TAMBÉM
Conselheiros participam de palestra com presidente do TJ

Conselho da Criança e do Adolescente reúne gestores do terceiro setor

A presidente do CMDCA, Cláudia Tofoli Honório, explica que serão aceitos projetos contemplados dentro de três eixos de atuação definidos pelo diagnóstico realizado pelo Núcleo de Políticas Públicas da Unicamp em 2012, que são:

Cláudia, presidente do conselho: trabalho com base no diagnóstico da Unicamp

Cláudia, presidente do conselho: trabalho com base no diagnóstico da Unicamp

Prevenção de drogadição na infância e adolescência – Ações ou atividades na prevenção a serem desenvolvidos diretamente com crianças ou adolescentes, em teor informativo, construtivo e educacional, visando o desenvolvimento das melhores práticas na prevenção e combate ao uso de drogas.

Prevenção de gravidez na adolescência – Ações ou atividades de prevenção a serem desenvolvidas diretamente com adolescentes, em teor informativo, construtivo e educacional, visando à prevenção à gravidez junto a adolescentes.

Diagnóstico, qualificação ou redução da fila de espera dos serviços destinados a criança ou adolescente – Ações ou atividades visando a diagnosticar ou reduzir o tempo de espera nos serviços, acelerando o atendimento sem substituir o serviço referenciado da entidade.

Cláudia destaca que o edital contempla mudanças na forma de captação de recursos para a finalidade proposta. “As entidades não terão que sair em busca dos recursos para viabilizar os projetos aprovados, pois esses virão dos recursos do Fundo da Criança e do Adolescente”, explica.

“Esse financiamento não exclui a contrapartida que deve ser prestada pela própria entidade”, adverte a presidente. O ideal, como explica Cláudia, é que durante este semestre sejam tratadas todas as questões burocráticas do projeto contemplado, como documentação, habilitação, e outras, de forma que o trabalho possa ser posto em prática no início do próximo ano.

Cronograma
A entrega dos projetos pode ser feita até o dia 1º de agosto e a análise dos inscritos até o dia 15 de agosto. A divulgação da lista dos projetos aprovados será divulgada no dia 25 de agosto. O prazo para recursos é até o dia 30 de agosto.

Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/11/entidades-tem-ate-dia-1o-de-agosto-para-inscrever-projetos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original