Jogos Regionais: Futebol feminino fica com a medalha de prata

Publicada em 11/07/2014 às 16:40

Final foi realizada no Estádio Municipal Walter Ribeiro


A equipe de futebol feminino de Jundiaí ficou com a medalha de prata nos 58º Jogos Regionais de Sorocaba. A equipe foi derrotada pelo time da casa por 2 a 0 na decisão. A final foi realizada no Estádio Municipal Walter Ribeiro – CIC, na manhã desta sexta-feira (11). O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, acompanhou a partida.

Com um primeiro tempo equilibrado e com a pressão de ambas as equipes, as meninas de Jundiaí conseguiram segurar com forte marcação e a primeira etapa terminou em 0 a 0. Na segunda etapa, Jundiaí começou pressionando e perdeu duas chances de gols em cobranças de falta desperdiçadas.

No final da segunda etapa a equipe de Sorocaba conseguiu abrir o placar em cobrança de falta da meia Giovana Ferreira. Na sequência, as meninas de Sorocaba ampliaram o placar após bom contra-ataque e com um belo chute de fora da área de Giovana Ferreira.

Após o fim do jogo, a técnica Tatisa Zonaro analisou a derrota para as donas da casa. De acordo com a treinadora, o time jundiaiense cansou bastante durante a partida. “O nosso time é jovem e nessa final o que valeu foi à experiência. Nosso objetivo, que era chegar à final e se classificar para os Jogos Abertos, foi conquistado”, disse Tatisa.

Sorocaba atuou nos Regionais com uma equipe contratada. o Centro Olímpico de São Paulo, enquanto Jundiaí atuou com meninas reveladas na cidade.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/11/jogos-regionais-futebol-feminino-fica-com-a-medalha-de-prata/