Jundiaí finaliza os Regionais com 252 medalhas

Publicada em 12/07/2014 às 16:44

Jundiaí terminou sua participação no 58º Jogos Regionais de Sorocaba neste sábado (12). A cidade ficou na 2ª colocação geral somando 299 pontos. Em Sorocaba, Jundiaí conquistou 252 medalhas, 120 de ouro, 79 de prata e 53 de bronze.

“Como havia dito antes dos Jogos Regionais, nossa preocupação não era o resultado final. Nós priorizamos a participação, não números de medalhas. Em Jundiaí, formamos nossos atletas na própria cidade e vamos continuar investindo na base. Nossos atletas estão de parabéns porque enfrentaram cidades que preferem contratar equipes de fora a investir na formação”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí tem dia de comemoração nos Regionais

Jundiaí conquista duas medalhas de prata no último dia de disputa

Jundiaí ficou na 2ª colocação: trabalho de base

Jundiaí ficou na 2ª colocação: trabalho de base

Jundiaí ficou 48 pontos atrás de Sorocaba, que terminou na 1ª colocação e contratou algumas equipes de fora para disputar algumas modalidades. Há dois anos, o Governo do Estado alterou o regulamento dos Jogos Regionais, permitindo que as cidades contratem equipes inteiras de fora somente para o período dos jogos.

Cristiano Lopes agradeceu o trabalho feito dentro do alojamento de Jundiaí. “Quero agradecer, além de atletas e professores, todo o pessoal envolvido, merendeiras, equipe de transporte, seguranças, manutenção, médico e fisioterapia. Eles cuidaram muito bem de todos no alojamento e criaram um ambiente familiar. Foi muito legal acompanhar a integração entre as modalidades no alojamento”, explicou Cristiano, que fez uma homenagem para estas pessoas neste sábado em nome do prefeito Pedro Bigardi.

Jundiaí será sede dos Jogos Regionais em 2015. “Queremos fazer uma grande festa na nossa cidade, com envolvimento de toda a comunidade.”

Pessoal que trabalhou no alojamento deu show

Pessoal que trabalhou no alojamento deu show

Acompanhe a reportagem da TVE Jundiaí com o atleta jundiaiense do salto com vara Francisco Marchiori

Números
Jundiaí contou 428 atletas nos Jogos Regionais de Sorocaba. Ao todo, a delegação jundiaiense teve 616 pessoas, entre atletas, técnico, equipe de apoio, manutenção, alimentação, administrativa e médica.

A delegação jundiaiense disputou todas as modalidades em Sorocaba: atletismo, atletismo PCD, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação PCD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/12/jundiai-finaliza-os-regionais-com-252-medalhas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original