Prefeito e primeira-dama prestigiam festa da Acai

Publicada em 12/07/2014 às 16:38

O prefeito Pedro Bigardi e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss) Margarete Geraldo Bigardi participaram, neste sábado (12), da festa julina da Associação de Combate à Aids Infantil (Acai).

Durante o evento, o chefe do executivo e a primeira-dama ressaltaram a relevância da instituição, que hoje atende 55 crianças e suas famílias. “Me apaixonei pela seriedade da associação e de cada pessoa que faz com que esse trabalho dê certo. Quando conheci a Acai, havia acabado de assumir o Fundo Social. A mesma confiança que senti neles, eles sentiram em mim. Por isso faço questão de ajudá-los e prestigiá-los”, disse Margarete.

Prefeito e primeira-dama prestigiaram o evento da instituição neste sábado (12)

Prefeito e primeira-dama prestigiaram o evento da instituição neste sábado (12)

O Funss colabora com a doação de leite, alimentos e roupas para a instituição. Além disso, a Acai foi uma das entidades que participaram na Feira da Amizade em 2013. Com a verba arrecadada, a associação conseguiu construir dois banheiros e reformar a cozinha. “Somos muito gratos por essa parceria”, comentou a presidente da Acai, Flávia Botelho.

Em agosto desse ano, a associação completa 11 anos de trabalho dedicado às crianças e famílias que convivem com HIV. Além de colaborar com a alimentação, a entidade realiza atendimento social, psicológico, promove eventos de integração, dá aulas de artesanato e encaminha adolescentes para o primeiro emprego.

Atualmente, a instituição precisa de doação de leite integral. Quem quiser pode colaborar entrando em contato por meio do telefone (11) 2816-2938.

Luana Dias
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/12/prefeito-e-primeira-dama-prestigiam-festa-da-acai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original