Ideofonia Sax é atração no Concertos de Inverno desta quinta (17)
Publicada em 15/07/2014 às 17:20A temporada 2014 do Concertos de Inverno no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí ‘Solar do Barão’ traz como atração, nesta quinta-feira (17), o grupo Ideofonia Sax. A apresentação está marcada para as 20h e a entrada é de graça.
O quarteto de saxofonistas – formado por Dô Carvalho (sax soprano), Rafael Rossi (sax alto), Dinho Fonseca (sax tenor) e Gesse Araujo (sax barítono) – apresenta um repertório diversificado, com músicas eruditas, semieruditas e peças feitas especialmente para o grupo. “Vamos apresentar peças de Beethoven, Mozart, além de músicas inéditas como a Pernambucana nº1, feita especialmente para nosso grupo”, comenta Gesse Araujo.
Esta edição do Concertos de Inverno prossegue durante o mês de julho, com apresentações gratuitas todas as quintas-feiras, às 20h. “Vejo o projeto como uma força diferencial dentro do conceito musical da cidade. É uma opção de música que muitas pessoas não conhecem e uma forma de divulgar tanto o espaço do museu, quanto os artistas de Jundiaí”, destaca Gesse.
As próximas apresentações da temporada acontecem dia 24 (quinta-feira), com o grupo Quadra Metálica; e 31, com Antonio Guedes. O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí ‘Solar do Barão’ fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4521-6259.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
30/01/2026
Eleição da Corte do Carnaval de Jundiaí 2026 acontece neste domingo na Festa da Uva -
29/01/2026
Inscrições do Coral Municipal Adulto seguem abertas para novos integrantes -
16/01/2026
Fábrica das Infâncias Japy promove programação especial de férias -
09/01/2026
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

