Ideofonia Sax é atração no Concertos de Inverno desta quinta (17)
Publicada em 15/07/2014 às 17:20A temporada 2014 do Concertos de Inverno no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí ‘Solar do Barão’ traz como atração, nesta quinta-feira (17), o grupo Ideofonia Sax. A apresentação está marcada para as 20h e a entrada é de graça.
O quarteto de saxofonistas – formado por Dô Carvalho (sax soprano), Rafael Rossi (sax alto), Dinho Fonseca (sax tenor) e Gesse Araujo (sax barítono) – apresenta um repertório diversificado, com músicas eruditas, semieruditas e peças feitas especialmente para o grupo. “Vamos apresentar peças de Beethoven, Mozart, além de músicas inéditas como a Pernambucana nº1, feita especialmente para nosso grupo”, comenta Gesse Araujo.
Esta edição do Concertos de Inverno prossegue durante o mês de julho, com apresentações gratuitas todas as quintas-feiras, às 20h. “Vejo o projeto como uma força diferencial dentro do conceito musical da cidade. É uma opção de música que muitas pessoas não conhecem e uma forma de divulgar tanto o espaço do museu, quanto os artistas de Jundiaí”, destaca Gesse.
As próximas apresentações da temporada acontecem dia 24 (quinta-feira), com o grupo Quadra Metálica; e 31, com Antonio Guedes. O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí ‘Solar do Barão’ fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4521-6259.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
29/09/2026
5º Festival de Música de Jundiaí reúne talentos e diferentes estilos no Centro das Artes -
27/09/2026
Transformação do Centro aproxima famílias e fortalece relação dos moradores com a região -
23/09/2026
De volta à Fábrica das Infâncias Japy, espetáculo ‘Oiró’ desperta memórias em crianças e adultos -
22/09/2026
Em ambiente familiar, Festa da Primavera ajuda associações das modalidades esportivas de Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

