Obras do Parque do Morada das Vinhas avançam

Publicada em 15/07/2014 às 18:11

Quem passa pela área na qual está sendo instalado o Parque do Morada das Vinhas já nota que a paisagem está mudando – e para a melhor. O local já recebeu a trilha de caminhada, com 1,2 mil metros traçada, e uma ponte de madeira, montada pela Secretaria de Serviços Públicos.

Além de deixar a paisagem mais bonita, a ponte com 24 metros lineares foi feita levando em conta a acessibilidade – tem a largura ideal para que cadeiras de rodas e carrinhos de bebê possam circular com tranquilidade. A Secretaria já trabalha na instalação de uma nova ponte, semelhante à primeira, que deve ficar pronta em uma semana.

LEIA TAMBÉM
População aprova base da Guarda Municipal no Centro

Ponte de madeira: obras estão a todo vapor e serão entregues em dezembro

Ponte de madeira: obras estão a todo vapor e serão entregues em dezembro

De acordo com o diretor da Unidade de Serviços Oeste, da Secretaria de Serviços Públicos, Teo Cavalcanti, o custo da instalação é baixo, já que o eucalipto usado é da reserva do Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, o Geresol. “Também iremos instalar cerca country de proteção e um deck, tudo de madeira.”

O diretor da Unidade de Serviços Norte, Arnaldo de Moraes, explica que as obras do parque, que serão concluídas em dezembro, estão a todo vapor. “Procuramos preservar ao máximo a vegetação do local. Além disso, já instalamos os platôs do ecoponto”, comentou, explicando que assim que o local for inaugurado, a população poderá deixar no local pequenas quantidades de entulho e recicláveis. “Dessa forma, evitaremos o descarte irregular desses resíduos, muito comum nessa região.”

Toda a obra foi e está sendo pensada em parceria com a população do próprio bairro, que no último dia 28 de junho se mobilizou em um mutirão para a limpeza do local. O projeto do parque prevê pista de caminhada, mesa para jogos, playground, academia ao ar livre, academia ao ar livre para pessoas com deficiência, iluminação, paisagismo e o ecoponto. Além disso, um campo de malha será instalado.

Luana Dias
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/15/obras-do-parque-do-morada-das-vinhas-avancam/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original