Prefeitura anuncia Banco de Alimentos para a cidade

Publicada em 15/07/2014 às 19:30

Aproveitar pelo menos 30 toneladas de frutas, verduras e legumes que não são comercializadas por semana pelo Entreposto Central de Abastecimento de Jundiaí (Ecaj) para alimentar pessoas assistidas por entidades sociais da cidade. Esta é a iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, numa parceria com o Ecaj e o Fundo Social de Solidariedade (Funss). O Banco de Alimentos, como será chamado, funcionará em um imóvel público, localizado na Vila Alvorada.

LEIA TAMBÉM
Varejão noturno do Eloy Chaves será inaugurado dia 30

Fachada do local que receberá o Banco de Alimentos

Fachada do local que receberá o Banco de Alimentos

A ideia é que neste local as entidades sociais cadastradas pelo Fundo Social possam receber estes alimentos, levá-los às respectivas sedes e utilizá-los durante o atendimento à população.

“Uma nutricionista fará o trabalho de levantamento dos alimentos que cada entidade necessita. Será realizado um cadastro e somente as entidades irão até o banco para retirar as frutas, legumes e verduras”, comentou o secretário de Agricultura, Marcos Brunholi.

Ele fez questão de ressaltar que todos os produtos destinados pelo Entreposto Central são de boa qualidade e prontos para consumo. Com local próprio para este trabalho, o secretário comemorou a iniciativa. “A ideia inicial era alugar dois módulos dentro do Ecaj, mas com esse espaço que pertence à secretaria vamos economizar um gasto de R$ 40 mil por ano com aluguel”, comentou.

Visita técnica
Na tarde desta terça-feira (15), o secretário, junto com o diretor de Abastecimento, Edílson Chrispim, e o diretor do Fundo Social, Paulo Sant’Anna – que representou a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Funss – visitaram o espaço em que será instalado o Banco de Alimentos, na rua Alamedas das Palmeiras, na Vila Alvorada.

O local terá de receber reparos, principalmente na parte elétrica e pintura (interna e externa), além da limpeza. De acordo com o secretário Marcos Brunholi, somente após a avaliação do que é necessário em relação às obras será possível prever em quanto tempo o imóvel começará a funcionar.

Kadija Rodrigues
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/15/prefeitura-anuncia-banco-de-alimentos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original