Professores da rede aprendem estratégias para ensinar autistas
Publicada em 16/07/2014 às 14:22Brinquedos e objetos diferentes, cheios de cores e voltados para ensinar crianças com Transtornos do Espectro do Autismo (TEA) foram confeccionados, na manhã desta quarta-feira (16), por professores da rede municipal de Educação de Jundiaí que atuam no Atendimento Educacional Especializado (AEE) e dão apoio nas unidades escolares. A atividade fez parte do curso sobre TEA e ensino estruturado oferecido, pela primeira vez, no município. Cerca de 40 pessoas participaram.
O curso é ministrado por Maria Elisa Granchi Fonseca e Juliana de Cássia Baptistella Ciola, coordenadoras do Centro de Estudos e Desenvolvimento do Autismo e Patologias Associadas (CEDAP) da Apae de Pirassununga e especialistas no Programa TEACCH (Tratamento e Educação de Crianças Autistas e com Desvantagens na Comunicação), desenvolvido pela Universidade da Carolina do Norte (EUA). Além de aulas teóricas, os profissionais participaram de oficinas para a produção de materiais que serão utilizados nas salas de aulas.
LEIA TAMBÉM
Educação de Jovens e Adultos convoca inscritos
Secretaria de Educação de Jundiaí recebe prêmio nacional
Atualmente, aproximadamente 40 crianças com TEA estudam em escolas municipais. “Estamos recebendo cada vez mais alunos com o diagnóstico e temos que estar capacitados para oferecer as melhores condições de aprendizagem para essas crianças. Esse curso muito positivo”, ressaltou a supervisora do Núcleo de Políticas Públicas para Inclusão da Secretaria de Educação, Renata Longui.
Roberta de Sá
Foto: PJ
-
06/01/2026
Educação municipal convoca candidatos a professor para escolha de vagas -
30/12/2025
Educação fortalece políticas de aprendizagem, infraestrutura e equidade em 2025 -
19/12/2025
CMEJA amplia atendimento e leva EJA para os bairros com novos núcleos em 2026 -
18/12/2025
Escolas municipais de Jundiaí recebem Selo Escola Parceira de Educação Empreendedora
