Saúde e Sebrae lançam evento para bares e restaurantes

Publicada em 16/07/2014 às 18:01

Durante palestra voltada para instituições que manipulam alimentos para idosos, realizada nesta quarta-feira (16), a Secretaria de Saúde e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas) anunciaram o início de uma parceria que prevê qualificar alguns setores de prestação de serviços na cidade. O próximo encontro, marcado para agosto, vai tratar sobre bares e restaurantes.

“Nosso foco tem sido melhorar a qualidade dos serviços prestados aos moradores de Jundiaí em todos os setores, dentro dos critérios de qualidade, de segurança e de higiene. Nosso patamar de prestação de serviços ainda precisa melhorar”, explicou o médico José Trad Neto, diretor de Vigilância em Saúde.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí é destaque no site da Câmara da Indústria Japonesa

Palestra lotou a sala de eventos do Sebrae Jundiaí

Palestra lotou a sala de eventos do Sebrae Jundiaí

Para a gestora da área de serviços do Sebrae Jundiaí, Mariana Costa de Oliveira, essa parceria está ocorrendo com o setor de Vigilância de Alimentos. “O controle exigido pela legislação, que é o foco desse serviço, também pode permitir para a empresa a redução de custos e a perspectiva de renda”, comentou.

Além das instituições de terceira idade, em julho, e dos bares e restaurantes, em agosto, a parceria já prepara um evento para as padarias, em setembro, e outro para os açougues, em outubro. O primeiro contato para um evento voltado aos salões de beleza, em novembro, também foi iniciado nesta quarta-feira com a presença do gerente da Vigilância Sanitária (Visa), Alexandre Gatti Santiago, que cuida de ambientes, produtos e serviços.

Leila e Trad, da Saúde, e Mariana, do Sebrae: foco na qualidade de negócios

Leila e Trad, da Saúde, e Mariana, do Sebrae: foco na qualidade de negócios

Padrão de qualidade
A gerente de Vigilância de Alimentos, Leila Serpa, e a nutricionista Adriana Cristina Barbosa (do Programa de Terapia Enteral) fizeram as apresentações de legislação ao lado da própria Mariana, do Sebrae, que falou sobre o Programa Alimentos Seguros (PAS) para um público de 40 pessoas.

“Nosso principal objetivo é disseminar as boas práticas, muitas vezes deixadas em segundo plano por falta de informações. Nesse caso, com casas de repouso ou clínicas, ainda mais importantes pelo público idoso”, comentou Leila, que tratou de manipulação, armazenagem, cuidados pessoais dos manipuladores e outros pontos que são abordados na fiscalização das equipes da Secretaria de Saúde. A proposta é que atividades orientadoras reduzam os problemas posteriores de iniciativas privadas.

No evento de agosto, com público-alvo mais amplo, a convocação pode ser um dos meios de contato. Mas as adesões podem ser feitas voluntariamente na sede da Vigilância de Alimentos, na rua Barão de Jundiaí, 867, ou pelo telefone do Sebrae Jundiaí em (11) 4587 3540, das 9 às 17 horas.


José Arnaldo de Oliveira
Fotos: PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/16/saude-e-sebrae-lancam-evento-para-bares-e-restaurantes/