Jundiaí conquista prêmio de saúde bucal do Estado

Publicada em 17/07/2014 às 17:19

O prêmio “Brasil Sorridente 2014”, que será entregue em agosto pelo Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo (Crosp), tem a cidade de Jundiaí de forma inédita no primeiro lugar na categoria de municípios paulistas com mais de 300 mil habitantes. A confirmação foi dada em reunião nesta quarta-feira (16) na Secretaria de Saúde.

LEIA TAMBÉM
Moradoras do São Camilo fazem ‘viagem no tempo’

Ações da Saúde reduzem filas de espera em mais de 90%

Reconhecimento: Coordenação de Saúde Bucal confirma prêmio

Reconhecimento: Coordenação de Saúde Bucal confirma prêmio

“É um resultado estimulante para esse setor, a partir dos números alcançados no ano passado, dentro do planejamento estratégico traçado por toda a equipe da saúde”, destacou o secretário Gerson Vilhena. No encontro, que contou com os integrantes da Coordenação de Saúde Bucal (José Clóvis Tomazzoni de Oliveira, Maurício Rodolfo Ciampaglia e Luiz Carlos Miyashiro), foram destacadas as ações de odontologia presentes nos níveis primário, secundário e terciário da rede pública com consultórios em 28 das 37 unidades de saúde, no Centro de Especialidades (CEO) e também nas urgências do PA Central 24 Horas.

“Os critérios da premiação levaram em conta a presença na rede, principalmente na saúde da família, a ação preventiva, a capacitação e a valorização dos profissionais”, comentou José Clóvis.

Gerson Vilhena: integração de setores mostra resultados

Gerson Vilhena: integração de setores mostra resultados

Com o resultado, Jundiaí passou do terceiro lugar em 2012 para o primeiro lugar de sua categoria em 2013 no prêmio. O segundo lugar ficou com São José do Rio Preto, o terceiro com São Bernardo do Campo e o quarto com São Vicente.

Congresso
Pouco depois da premiação, que será em setembro, a Secretaria de Saúde promoverá também o 1º Congresso Jundiaiense de Saúde Bucal para uma interação com a comunidade e com outros municípios da região sobre os programas em andamento na cidade.

Atualmente, o foco do setor, que conta com aproximadamente 90 cirurgiões-dentistas e 45 técnicos de odontologia, está em crianças e adolescentes, idosos, gestantes e portadores de doenças crônicas, além dos casos de urgência. Mas o trabalho preventivo atinge a população em geral.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/17/jundiai-conquista-premio-de-saude-bucal-do-estado/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original