Prefeito prestigia abertura oficial da Semana Batista no Parque da Uva

Publicada em 17/07/2014 às 17:02

O prefeito Pedro Bigardi prestigiou, na noite de quarta-feira (16), a abertura oficial da Assembleia da Semana Batista, evento tradicional da Convenção Batista do Estado de São Paulo, realizado no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). Cerca de 2,5 mil pessoas estiveram na cerimônia, segundo a organização.

“O município se sente honrado em receber um evento para discutir o caminho da evangelização, desejo que todos sejam muito bem-vindos”, disse o prefeito, que foi recebido pelo presidente da convenção, Paulo Eduardo Gomes Vieira.

Prefeito deu boas-vindas aos participantes

Prefeito deu boas-vindas aos participantes

Pavilhão do parque ficou lotado durante cerimônia de abertura

Pavilhão do parque ficou lotado durante cerimônia de abertura


O presidente da convenção destacou que a Semana Batista deste ano tem um sentido especial, por conta da comemoração dos 110 anos da convenção que foi organizada na cidade de Jundiaí, em 1904. Este ano, o evento também conta com a participação do conferencista internacional Billy Kim, da Coreia do Sul, presidente da Aliança Batista Mundial de 2000 a 2005. “Este ano vamos falar sobre famílias abençoadas e igrejas vivas”, afirmou Paulo Eduardo.

A Semana Batista segue até sábado (19) com reuniões entre grupos de jovens, homens, pastores, esposas de pastores, diáconos e músicos no Parque da Uva. O evento é o principal acontecimento da denominação, que conta com 1249 igrejas e 404 congregações, com aproximadamente 250 mil pessoas. Dos 645 municípios paulistas, os batistas estão em 473 deles.

A cerimônia contou ainda com a participação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Kadija Rodrigues
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/17/prefeito-prestigia-abertura-oficial-da-semana-batista-no-parque-da-uva/