Solar do Barão tem mais um ‘Café com Música’
Publicada em 18/07/2014 às 12:00O jardim do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão será palco, neste domingo (20), às 10h, da apresentação musical com o saxofonista Giuliano Neri. O evento gratuito faz parte do programa “Café com Música”, promovido pela Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí.
O show será no jardim do museu, onde os visitantes serão recebidos com um café da manhã. A ideia do “Café com Música” surgiu após o sucesso da apresentação do grupo Amantes do Choro, realizado no dia 18 de maio, em uma manhã de domingo, durante encerramento da 12ª Semana Nacional de Museus.“O evento entra em definitivo no nosso calendário e será realizado uma vez por mês”, conta o diretor do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, Jean Camoleze.
Na apresentação, o saxofonista Giuliano Neri apresenta um repertório variado, que inclui músicas de bandas como Abba, Bee Gees, Beatles, além de uma seleção de MBP com obras de Caetano Veloso, Tom Jobim, Cazuza, Elis Regina e Roberto Carlos.
“Acho importante esta oportunidade que os artistas de Jundiaí vêm recebendo. Antes não participávamos dos eventos, agora nosso espaço é garantido”, comenta Giuliano.
O evento também é uma oportunidade para os visitantes conhecerem as exposições que encontram-se no museu: “Operários mãos à obra- O início da industrialização em Jundiaí” e “Futebol Amador – Uma paixão sem classes”.
O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4521-6259.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
29/08/2025
Mês do Patrimônio chega ao fim com atividades culturais neste fim de semana em Jundiaí
-
28/08/2025
CineSolar leva cinema sustentável e gratuito ao Morada das Vinhas
-
23/08/2025
Alunos da EMEB Maria Lucia Massarente Klinke recebem vivência musical
-
21/08/2025
Espetáculo ‘A Fonte Mágica’ encerra programação do Festival Expressa da Cultura Popular em Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original