Educação dá os retoques finais no prédio do Instituto Federal

Publicada em 18/07/2014 às 12:11

A Secretaria de Educação dá os últimos retoques no prédio emprestado para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP) iniciar as atividades na cidade. As aulas no câmpus avançado de Jundiaí começam no próximo dia 28.

O prédio, localizado dentro do Complexo Argos, foi totalmente reformulado, respeitando o patrimônio histórico. Além de cinco salas de aulas, foram construídos quatro laboratórios, biblioteca, banheiros, espaços comuns e área administrativa que conta com secretaria, diretoria e espaço pedagógica. O investimento foi de cerca de R$ 1,9 milhão.

LEIA TAMBÉM
Biblioteca lança na sexta 10ª Olimpíada de Redação

Foram construídas cinco salas, laboratórios e bibliotecas

Foram construídas cinco salas, laboratórios e bibliotecas

“Foram seis meses de obras e agora estamos concluindo a montagem do mobiliário. Em breve, também deve ser finalizada a construção de dois elevadores externos para dar acesso ao local de forma independente, sem a necessidade do uso dos elevadores internos da Secretaria de Educação”, informa o secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato.

Toda a estrutura será utilizada pelo Instituto por dois anos, podendo o empréstimo ser prorrogado por período igual. “Está em estudo um terreno para ser oferecido, em comodato, para a instituição construir o câmpus definitivo e assim poder ampliar a oferta de cursos gratuitos para a região. Assim que eles estiverem num local próprio, o prédio volta para a Educação. O espaço será uma extensão do Centro de Capacitação”, acrescenta o secretário.

Aulas começam no próximo dia 28

Aulas começam no próximo dia 28

Curso
O IFSP oferecerá o curso de Técnico em Comércio, que foi escolhido pela sociedade em audiência pública. Foram abertas 40 vagas para a primeira turma. O curso terá duração de um ano e meio e será no período noturno.

A partir do ano que vem, a previsão é que a instituição também tenha cursos de graduação. O Instituto Federal, em todo o País, disponibiliza ensino técnico, superior e pós-graduação. São mais de 100 opções.

Roberta de Sá
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/18/educacao-da-os-retoques-finais-no-predio-do-instituto-federal/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original