Mais de 150 prestigiam abertura da Semana de Educação Infantil

Publicada em 21/07/2014 às 13:31

Com o tema “Diálogos entre os saberes, as práticas e as relações na Educação de 0 a 3 anos”, a Secretaria de Educação abriu na manhã desta segunda-feira (21) a 1ª Semana de Educação Infantil de Jundiaí. Cerca de 150 pessoas do município e da região prestigiaram o primeiro dia de atividades. O evento prossegue nesta terça (22), quinta (24) e sexta-feira (25), no Centro de Capacitação – Sala Elis Regina, no Complexo Argos.

Ao todo, serão apresentados 15 projetos desenvolvidos nas creches municipais que têm reflexos positivos nas práticas pedagógicas. Em murais e banners também é possível conhecer um pouco do que é realizado nas escolas em prol das crianças e das famílias.

LEIA TAMBÉM
Educação: Aberta a 10ª edição da Olimpíada de Redação
Semana de Educação Infantil começa na segunda-feira (21)

O secretário Durval Orlato destacou os avanços da Educação em Jundiaí

O secretário Durval Orlato destacou os avanços da Educação em Jundiaí

“São trabalhos fantásticos e esse evento é, justamente, para celebrar o que encontramos em nossas Emebs, trocar ideias e valorizar essas iniciativas”, destacou a diretora de Educação Infantil I da Secretaria de Educação, Rose Dezena, durante a abertura do evento.

O secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato, ressaltou que o município vem sendo elogiado tanto pelas experiências quanto pelo envolvimento de toda equipe. “Avançamos muito neste um ano e meio. As nossas creches têm servido de exemplo pelo bom trabalho. Também geramos mais oportunidades de vagas, o que é um desafio grande para todos os municípios do País. Continuaremos trabalhando para crescer ainda mais.”

Socialização
O projeto “Criando Trilhas” foi o primeiro a ser socializado. Desenvolvida na Emeb Assumpta Segantini Negri, da Vila Alvorada, a iniciativa visa a aproximar a família e a comunidade da escola para a troca de saberes. “Realizamos atividades de leitura, brincadeiras e artes, onde todos se envolvem”, resumiu a diretora da unidade, Denise Nadalini.

No período da tarde, serão apresentados os projetos “Pedagogia da Terra” e “Colcha de Retalhos”, das Emebs Professora Cinira Cardona Mazzali, do Jardim Tamoio, e Professora Maria Gemma Genari Carturam, localizada na Vila Rossi, respectivamente.

Nesta terça-feira (22), as atividades continuam a partir das 8h.

Roberta de Sá
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/21/mais-de-150-pessoas-prestigiam-abertura-da-semana-de-educacao-infantil/
Leia mais sobre