Boas práticas de alimentação ganham curso em Jundiaí
Publicada em 23/07/2014 às 18:16O setor de restaurantes, bares e lanchonetes é o público-alvo do evento “Capacitação em Boas Práticas de Alimentação”, que acontece na tarde do dia 21 de agosto, em promoção da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jundiaí.
“Essa é uma capacitação obrigatória para quem lida com esse tipo de estabelecimento, mas as vagas são oferecidas somente para o comércio estabelecido em Jundiaí”, destaca a gerente da Vigilância Sanitária de Alimentos (Visa), Leila Serpa.
As inscrições estarão abertas, até o limite das vagas, na sede da Visa Alimentos, na rua Barão de Jundiaí, 267, diariamente das 9h às 11h e das 13h às 16h, até o dia 31 de julho. É necessário estar com documento de identificação e também do número de CNPJ da instituição onde trabalham.
O evento vai acontecer, numa parceria entre as secretarias de Saúde e de Educação, no auditório “Elis Regina” no segundo piso do Complexo Argos, dia 21 de agosto, das 13h às 17h. O complexo fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.
Ciclo
Este é o segundo encontro de um ciclo voltado para a elevação da qualidade e da segurança do consumo de alimentos na cidade. O primeiro, destinado às instituições que cuidam de idosos, aconteceu em julho e outros estão previstos para setembro (padarias) e outubro (açougues). O setor de Vigilância em Saúde, que abrange também a Vigilância Sanitária (Visa) de produtos, ambientes e serviços de saúde, estuda também a realização de um evento voltado para os salões de beleza, em novembro deste ano.
José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo PMJ
-
31/10/2025
Parceria entre Prefeitura de Jundiaí e Hospital A.C. Camargo avança para aprimorar a rede oncológica do município -
28/10/2025
VISAM reforça importância das ações de vigilância ambiental e proteção à saúde pública -
18/10/2025
Outubro Rosa: Espaço Expressa recebe atividades especiais para as mulheres -
17/10/2025
Dia D de Multivacinação em Jundiaí: saiba quais as vacinas disponíveis e onde tomar
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

