Diretor de ‘Eu te levo’ se reúne com inscritos
Publicada em 24/07/2014 às 08:47Os estudantes inscritos no projeto Fazenda Cinema têm um encontro marcado nesta sexta-feira (25), às 9h, no Teatro Polytheama, com o diretor do filme “Eu te levo”, Marcelo Müller. Neste primeiro contato, Marcelo pretende conhecer cada um dos estudantes para dar continuidade ao processo de seleção. Se inscreveram para participar da Fazenda Cinema 190 estudantes de Jundiaí e região.
A divulgação da primeira seleção será no dia 5 de agosto; a entrevista com os pré-selecionados no dia 11 de agosto e o anúncio dos quatro estudantes que participarão do projeto no dia 15 de agosto.
LEIA TAMBÉM
Quadra Metálica faz apresentação de trombone
Parque da Cidade recebe Concertos Astra-Finamax
Fazenda Cinema é um projeto sócio-educativo-cultural desenvolvido pela Academia de Filmes que tem como objetivo selecionar estudantes das áreas de cinema, comunicação social, artes gráficas e internet para participarem da realização do filme “Eu te levo”, que tem apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Cultura.
Durante as filmagens de “Eu te levo”, os estudantes irão acompanhar e documentar todo o processo de preparação e produção do longa-metragem. A equipe do Fazenda Cinema vai criar o site do filme, realizar o making of, produzir entrevistas, criar vídeos sobre os temas tratados na história e promover uma série de interfaces de comunicação entre o filme e os internautas.
A primeira edição do projeto ocorreu durante as filmagens do longa-metragem “Amanhã Nunca Mais” (2011), dirigido por Tadeu Jungle e estrelado por Lázaro Ramos. “É uma oportunidade de formação na área de cinema. Quem participou da primeira edição entrou com o pé direito na área”, informa a produtora executiva da Academia de Filmes, Maria Clara Fernandes.
O filme “Eu te levo” marca a estreia do cineasta jundiaiense Marcelo Müller como diretor. As gravações do longa-metragem, estrelado pelo ator Anderson de Rizzi, começam em setembro em Jundiaí. O filme conta a história de um rapaz de 30 anos, interpretado por Anderson, que precisa decidir o futuro. Ele mora em Jundiaí e sonha em ser bombeiro.
Viviane Rodrigues
Foto: PJ
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí