GM controla incêndio no Santa Clara

Publicada em 24/07/2014 às 15:18

A Divisão Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí atendeu nesta quarta-feira (23), por volta das 16h, um grande incêndio em pastagens no bairro Santa Clara, numa área que pertence ao Território de Gestão da Serra do Japi.
De acordo com a GM, o fogo teve início ao lado de um sítio no bairro e tomou uma enorme proporção, chegando até colocar em risco algumas casas nas proximidades. Oito guardas municipais com abafadores e enxadas foram deslocados para combater o fogo.

Por aproximadamente 3 horas os GMs permaneceram no local. Segundo informações, o fogo consumiu quase 60 mil metros quadrados ou 2,5 alqueires de pastagens. Ainda não se sabe se o incêndio foi criminoso.

LEIA TAMBÉM
Guardas resgatam balão que caiu aceso em residência
GM localiza 165 veículos furtados no primeiro semestre

gm_controla_incendio_sta_clara_3G (1)

Outros focos
Ainda no fim da tarde de quarta-feira (23), a Guarda Municipal acompanhou com a ajuda do Sistema de Monitoramento outros três focos de incêndios. Dois no bairro Jardim Martins e um na divisa de Jundiaí com Cajamar. Todos no Território de Gestão da Serra do Japi.

O subcomandante da Guarda Municipal e responsável pela Divisão Florestal, Paulo Vicente Soares, esteve no bairro Santa Clara acompanhando os trabalhos no combate ao incêndio. Este é o 11º incêndio atendido pela Divisão Florestal da GM neste ano.

A Guarda Municipal de Jundiaí orienta a população que em caso de emergência liguem nos telefones de emergência 153 ou 4492-9060.

Luciano Guerino
Foto: PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/24/gm-controla-incendio-no-santa-clara/
Leia mais sobre