Secretaria de Cultura lamenta a morte de Ariano Suassuna
Publicada em 24/07/2014 às 16:14O secretário de Cultura de Jundiaí, Tércio Marinho, e equipe lamentaram profundamente a morte do mestre da literatura brasileira, Ariano Suassuna, ocorrida quarta-feira (23). O escritor, dramaturgo e poeta paraibano tinha 87 anos e sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Por meio de uma carta, assinada pelo secretário, a pasta prestou uma homenagem a este grande defensor da cultura popular brasileira.
LEIA TAMBÉM
Quadra Metálica faz apresentação de trombone
Parque da Cidade recebe Concertos Astra-Finamax
“Ariano Suassuna foi exemplo e inspiração na luta para ampliação de uma cultura popular e universal. Sua trajetória como escritor, poeta, dramaturgo e cidadão-militante brasileiro é uma referência para o projeto cultural, político e ideológico desse governo, que busca fortalecer os debates democráticos e auxiliando na formação de uma sociedade justa, com indivíduos autônomos e críticos.
Temos o orgulho de ter a Secretaria de Cultura de Jundiaí sediada Casa da Cultura Ariano Susassuna, tendo em vista sua importância e imensa contribuição à cultura popular brasileira.
Seu nome e sua obra inspiram nossa prática na construção de uma política pública cultural democrática, universal e transformadora baseada nas diretrizes de um governo socialista, para que um dia a “Lua apareça mais vermelha”, como em seu poema Noturno, e possamos compartilhar de um mundo mais justo e igualitário.
Em reconhecimento ao legado deixado pelo mestre Ariano Suassuna à cultura popular brasileira, esta Secretaria de Cultura presta sua singela homenagem:
Ariano…gigante da literatura…
Suassuna…defensor da cultura popular…
dos artistas, artesãos, violeiros, rabequeiros, contadores de história,
cantadores, poetas, cordelistas, bonequeiros…
Ariano Suassuna, sua obra é maior que sua história…
Perde o Brasil um escritor genial, Ariano.
Ganha o Brasil um brasileiro imortal, Suassuna.
Um grande brasileiro!
Ariano vá em paz…
nos encontraremos pelos sertões da vida com Suassuna”
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí