Secretaria de Cultura lamenta a morte de Ariano Suassuna

Publicada em 24/07/2014 às 16:14

O secretário de Cultura de Jundiaí, Tércio Marinho, e equipe lamentaram profundamente a morte do mestre da literatura brasileira, Ariano Suassuna, ocorrida quarta-feira (23). O escritor, dramaturgo e poeta paraibano tinha 87 anos e sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Por meio de uma carta, assinada pelo secretário, a pasta prestou uma homenagem a este grande defensor da cultura popular brasileira.

LEIA TAMBÉM
Quadra Metálica faz apresentação de trombone
Parque da Cidade recebe Concertos Astra-Finamax

 Ariano Suassuna, criador de 'O Auto da Compadecida'


Ariano Suassuna, criador de ‘O Auto da Compadecida’

“Ariano Suassuna foi exemplo e inspiração na luta para ampliação de uma cultura popular e universal. Sua trajetória como escritor, poeta, dramaturgo e cidadão-militante brasileiro é uma referência para o projeto cultural, político e ideológico desse governo, que busca fortalecer os debates democráticos e auxiliando na formação de uma sociedade justa, com indivíduos autônomos e críticos.

Temos o orgulho de ter a Secretaria de Cultura de Jundiaí sediada Casa da Cultura Ariano Susassuna, tendo em vista sua importância e imensa contribuição à cultura popular brasileira.

Seu nome e sua obra inspiram nossa prática na construção de uma política pública cultural democrática, universal e transformadora baseada nas diretrizes de um governo socialista, para que um dia a “Lua apareça mais vermelha”, como em seu poema Noturno, e possamos compartilhar de um mundo mais justo e igualitário.

Em reconhecimento ao legado deixado pelo mestre Ariano Suassuna à cultura popular brasileira, esta Secretaria de Cultura presta sua singela homenagem:

Ariano…gigante da literatura…

Suassuna…defensor da cultura popular…
dos artistas, artesãos, violeiros, rabequeiros, contadores de história,
cantadores, poetas, cordelistas, bonequeiros…

Ariano Suassuna, sua obra é maior que sua história…

Perde o Brasil um escritor genial, Ariano.
Ganha o Brasil um brasileiro imortal, Suassuna.

Um grande brasileiro!

Ariano vá em paz…
nos encontraremos pelos sertões da vida com Suassuna”

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/24/secretaria-de-cultura-lamenta-a-morte-de-ariano-suassuna/
Leia mais sobre