Vai começar o 1º Encontro Nacional de Motociclistas

Publicada em 24/07/2014 às 18:38

Pessoas de todo o Brasil estarão em Jundiaí, a partir das 18h desta sexta-feira (25), para a primeira edição do Encontro Nacional de Motociclistas. O evento vai até domingo (27), no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva. A realização é da Prefeitura de Jundiaí, por meio das secretarias de Esportes e Lazer, Cultura, Comunicação Social e Agricultura, Abastecimento e Turismo, da Liga Nacional de Bikers e dos motoclubes da cidade e região.

Não haverá cobrança de ingresso, mas as pessoas devem levar 1 quilo de alimento não perecível. Todos os mantimentos arrecadados serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade (Funss) e revertidos às entidades sociais cadastradas.

LEIA TAMBÉM
Parque da Cidade recebe Concertos Astra-Finamax
Prefeitura homenageia o Dia da Mulher Afro-Latina, sexta (25)

Encontro de Motociclistas: secretário acompanha montagem da estrutura

Equipe Força & Ação também participa do evento

Equipe Força & Ação também participa do evento


Logo às 18h haverá a apresentação da banda Blood Brothers Iron Maiden Cover e, na sequência, sobe ao palco Rock Seixas, por volta das 20h. No sábado e domingo (26 e 27), a programação começa às 10h.

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, comemora a iniciativa. “Cada motoclube sempre fez seu próprio evento e esta é a primeira vez que o município promove a integração deles. Jundiaí conta com um número alto de motociclistas. O evento, além de cultural, promove a educação no trânsito”, explicou.

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, reconhece a importância do evento como forma de promover a cultura dos motociclistas. “É uma cultura a ser valorizada, que se destaca pelo espírito de coletividade, estimulando a socialização. Tem um papel político importante na promoção da conscientização no trânsito. E tem como característica marcante a música, que se manifesta através do rock.”

O evento conta com shows de várias bandas de rock, como Blood Brothers, General Lee, Agnus Rock, Patrulha Noturna, Made In Brazil, Tchelo, Bob Me Mordeu, Wayhard, Los Orions, UTI, Over Rock e Caça-Níqueis.

Encontro acontece até domingo (27) no Parque da Uva

Encontro acontece até domingo (27) no Parque da Uva

A equipe Força & Ação, internacionalmente conhecida por executar manobras acrobáticas com motocicletas, também será uma das atrações.

Além da parte cultural e educacional, o evento proporciona visibilidade para o turismo da cidade. “As pessoas de outros municípios vêm para Jundiaí e aproveitam os eventos e pontos turísticos. O Parque da Uva tem excelente estrutura e segurança para este tipo de encontro”, destaca o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi. O local terá praça de alimentação e artesanatos.

Parceria
A Liga Nacional de Bikers é parceira da Prefeitura na realização do evento. “A ideia é valorizar os motociclistas de todo o País, envolvendo os motoclubes, comércios e hotelaria de Jundiaí. A Liga faz questão que todos os Estados mandem representantes motociclistas no evento”, explica o presidente da Liga, Marcelo Ciconello, o Vitrola.

A organização é dos motoclubes: Abutres M.C., Andarilhos M.C., Bielas de Fogo M.C., Brazilian Bikers M.C., Caveiras do Japi M.C., Clube da Moto Antiga, Insônia M.C., Lagartos de Rua M.C., Legião Perdida M.C., Lobos´s M.C., Nomad Moto Friend, Pança Loka M.C. e dos motogrupos Pneus de Aço M.G. e Shogun M.G.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/24/vai-comecar-o-1o-encontro-nacional-de-motociclistas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original