Esportes promove capacitação para profissionais de educação física

Publicada em 25/07/2014 às 10:38

A Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a Federação Paulista de Esportes e Fitness (FPEFIT) e o Governo do Estado de São Paulo, promove o Ativação Jundiaí, um curso de capacitação para profissionais de educação física.

São 40 horas do Curso de Certificação e Capacitação Física para Públicos Especiais e portadores de doenças crônicas não transmissíveis. As inscrições são gratuitas, começam no dia 4 de agosto e podem ser feitas AQUI.

LEIA TAMBÉM
Copa Carlos Iamonti de Futsal abre inscrições
Vai começar o 1º Encontro Nacional de Motociclistas

Cristiano: são 200 vagas e 90 já estão reservadas para os educadores esportivos da Secretaria.

Cristiano: 90 vagas já estão reservadas para os educadores esportivos da Secretaria.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, são 200 vagas e 90 já estão reservadas para os educadores esportivos da Secretaria. “Quem se interessar é só falar com a gente que vamos inscrever”, afirmou.

As aulas acontecerão na Escola Superior de Educação Física (Esef) e começam no dia 30 de agosto. Após o término das aulas – no dia 27 de setembro – haverá um evento no Parque da Cidade que envolverá toda a população.

O projeto Ativação foi desenvolvido para atender duas necessidades: a deficiência de capacitação dos profissionais de educação física no atendimento às pessoas idosas e/ou portadoras de doenças crônicas e o constante e necessário esforço em expor a população em geral aos benefícios que o esporte traz à saúde.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/25/esportes-promove-capacitacao-para-profissionais-de-educacao-fisica/
Leia mais sobre