Esportes promove capacitação para profissionais de educação física
Publicada em 25/07/2014 às 10:38A Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a Federação Paulista de Esportes e Fitness (FPEFIT) e o Governo do Estado de São Paulo, promove o Ativação Jundiaí, um curso de capacitação para profissionais de educação física.
São 40 horas do Curso de Certificação e Capacitação Física para Públicos Especiais e portadores de doenças crônicas não transmissíveis. As inscrições são gratuitas, começam no dia 4 de agosto e podem ser feitas AQUI.
LEIA TAMBÉM
Copa Carlos Iamonti de Futsal abre inscrições
Vai começar o 1º Encontro Nacional de Motociclistas
As aulas acontecerão na Escola Superior de Educação Física (Esef) e começam no dia 30 de agosto. Após o término das aulas – no dia 27 de setembro – haverá um evento no Parque da Cidade que envolverá toda a população.
O projeto Ativação foi desenvolvido para atender duas necessidades: a deficiência de capacitação dos profissionais de educação física no atendimento às pessoas idosas e/ou portadoras de doenças crônicas e o constante e necessário esforço em expor a população em geral aos benefícios que o esporte traz à saúde.
Assessoria de Imprensa
-
02/06/2026
Taça das Favelas de Jundiaí terá finais masculina e feminina no dia 4 de junho -
27/05/2026
Dia do Desafio movimenta o Paço Municipal com atividade física, integração e incentivo à qualidade de vida -
25/05/2026
Time Jundiaí de ginástica de trampolim brilha no Campeonato Brasileiro e fatura 9 medalhas -
24/05/2026
Jornada da Inteligência Esportiva reúne 220 alunos em Jundiaí para promover saúde e qualidade de vida
