Fundo Social sorteia vagas para cursos gratuitos

Publicada em 25/07/2014 às 16:24

Sob o olhar de munícipes, o Fundo Social de Solidariedade (Funss) realizou, nesta sexta-feira (25), o sorteio de 100 vagas oferecidas nos cursos de jardinagem e confecção de bolsas. Os alunos iniciam as aulas gratuitas no dia 20 de agosto.

Entre os contemplados está a costureira Neide Balestrin Dini, de 57 anos. Ela, que está desempregada, vê no curso a chance de abrir novas portas no mercado de trabalho. “Pretendo aprender ainda mais. Espero que seja o caminho para novas oportunidades”, comentou.

Confira AQUI a lista dos sorteados no curso de jardinagem e AQUI a lista dos sorteados no curso de confecção de bolsas.

LEIA TAMBÉM
Hotel doa 512 fraldas geriátricas para o Fundo Social

Cem pessoas foram sorteadas para os cursos, que começam no dia 20 de agosto

Cem pessoas foram sorteadas para os cursos, que começam no dia 20 de agosto

Assim como ela, a aposentada Vitalina de Lima Reis, de 73 anos, acompanhou o sorteio e garantiu a vaga na turma de confecção de bolsas. “Adorei ter sido contemplada. Aprender algo novo é sempre bom. Fiz questão de vir aqui hoje, pois estava muito ansiosa”, disse.

Para o curso de jardinagem, entre os sortudos está Luiz Sebastião Acete, de 65 anos. Para ele, essa é a oportunidade de adquirir conhecimento. “Quero aprender para cuidar melhor do jardim da minha casa. Tenho certeza de que é uma grande oportunidade.” Na jardinagem, são 80 vagas e os alunos aprenderão técnicas de plantio, adubagem e poda.

No curso de confecção, as alunas aprenderão a montar a estrutura de uma bolsa. Por conta do grande número de inscrições, também foram sorteadas 10 pessoas para a lista de espera da manhã e outras 10 para a lista da tarde.

Para a primiera-dama e presidente do Funss, Margarete Geraldo Bigardi, é gratificante ver que a população está participando dos cursos. “Mais uma vez a necessidade de realizar um sorteio mostra que o trabalho realizado aqui tem agradado”, disse.

Todos os contemplados serão avisados por telefone pelo Funss. Para fazer inscrição, basta comparecer à sede do Fundo Social com RG, CPF e comprovante de residência.

A sede do Funss fica na Avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, sem número, Jardim Ana Maria.

Luana Dias
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/25/fundo-social-sorteia-100-vagas-para-cursos-gratuitos/