Oficina ensina criança a criar seus brinquedos

Publicada em 25/07/2014 às 18:17

A oficina “Brincriarte – Construção de brinquedos de sucata e brincadeiras” abre inscrições nesta segunda-feira (28) para uma nova turma. A atividade acontece na Casa da Cultura e é gratuita. Nas aulas, crianças de 6 a 12 anos aprendem a construir brinquedos recicláveis e estimulam a criatividade e imaginação dos pequenos por meio de brincadeiras. Os encontros são realizados às quintas-feiras, das 9h às 11h. A duração da oficina é de dois meses, e a nova turma começa no dia 7 de agosto.

“As aulas são voltadas para o estímulo da criatividade das crianças. Nos encontros os alunos participam muito, dão sua opinião sobre a atividade. É uma forma de criar uma autonomia e independência na criança”, fala a arte-educadora Letícia Graciano Nunes.

LEIA TAMBÉM
Parque da Cidade recebe Concertos Astra-Finamax
Bairro Morada das Vinhas recebe intervenção de grafite

Oficina está com inscrições abertas na Casa da Cultura

Oficina está com inscrições abertas na Casa da Cultura

Nas aulas, a sucata ganha um novo significado, e o que seria descartado se transforma num brinquedo. “Já montamos cabanas, fizemos um avião de papelão, criamos bonecos de jornal e sucata. Com as aulas as crianças dão um novo significado para o que seria considerado lixo”, explica a engenheira ambiental Maria Luiza Benini.

As educadoras também destacam o significado que o brinquedo passa a ter para a criança. “As crianças hoje não dão tanta importância para um brinquedo, ganham e dias depois se cansam dele. Nas nossas aulas elas passam a dar mais valor para o que é criado por elas, os pais relatam essa situação”, destaca Letícia. A oficina também exerce um papel para o estímulo das artes visuais. “De uma forma lúdica iniciamos as crianças nas artes plásticas”, completa Letícia.

As inscrições vão até o dia 6 de agosto e devem ser feitas na Casa da Cultura, na rua Barão de Jundiaí, 868, Centro. Os interessados devem apresentar cópia do RG ou certidão de nascimento do aluno, cópia do RG do responsável e cópia do comprovante de residência. As aulas são gratuitas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/25/oficina-ensina-crianca-a-criar-seus-brinquedos/
Leia mais sobre