Instituto Federal dá início ao primeiro curso em Jundiaí

Publicada em 29/07/2014 às 11:23

Para garantir o sustento da família, Solon Peixoto dedicou 20 anos de sua vida ao trabalho na indústria, na área de manutenção, e deixou de lado o sonho de estudar e ter uma profissão. Na noite dessa segunda-feira (28), ele começou a escrever uma nova história. Solon é um dos 40 alunos da primeira turma de Jundiaí do Instituto Federal de Educação e Tecnologia (IFSP).

Solon: chegou sua hora de realizar o sonho de voltar a estudar

Solon: chegou sua hora de realizar o sonho de voltar a estudar

Para marcar o início das aulas do curso técnico em comércio, foi realizada uma aula inaugural no auditório Elis Regina, no Complexo Argos. “Quem trabalha na indústria geralmente faz três turnos e não sobra tempo para conseguir fazer nenhum curso”, explica Solon. “Agora tenho a esperança de conseguir me formar e ter uma profissão.”

LEIA TAMBÉM
Termina quarta (30) prazo para inscrição em creches
Semana da Juventude reúne debates, cultura e esporte

Começam aulas no câmpus de Jundiaí do Instituto Federal

O prefeito Pedro Bigardi prestigiou a aula. “É um momento especial ver um projeto se concretizar. Os alunos vão ter conforto e qualidade para aprenderem. Sem dúvidas, o Instituto Federal é uma conquista para Jundiaí”, afirmou.

Autoridades conheceram as instalações do Instituto Federal no Complexo Argos

Autoridades conheceram as instalações do Instituto Federal no Complexo Argos

Segundo o secretário de Educação, Durval Orlato, foram investidos R$ 2,5 milhões na reforma do prédio, no Complexo Argos, que já abrigou a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot. “Tivemos toda a preparação com o Corpo de Bombeiros para que a arquitetura externa fosse mantida, mas ainda assim, oferecer uma parte interna modernizada”, explicou.

De acordo com o secretário, o local abrigará o Instituto Federal até que a instituição possa ter sua sede própria na cidade. Depois, o local será utilizado como Centro de Capacitação.

Até sexta-feira (1º) os alunos participam da Semana de Integração, que inclui apresentação do Instituto Federal, do curso técnico em comércio e da metodologia de trabalho. “A nossa maior preocupação é conhecer que são os nossos alunos”, destacou o diretor-geral do câmpus avançado de Jundiaí, Reginaldo Vitor Pereira.

Alunos do curso técnico em comércio participam da Semana de Integração

Alunos do curso técnico em comércio participam da Semana de Integração

Visitação
Antes da aula inaugural, o prefeito, o secretário de Educação e o diretor do câmpus visitaram as instalações. O espaço conta com quatro laboratórios, quatro salas de aula, biblioteca, sala da secretaria e coordenação. “Além disso, cada professor terá sua sala para atender seus alunos”, explicou Reginaldo Vitor.

Participaram da solenidade a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara Sutti, o secretário de Obras, Alan Piccolo, a secretária de Recursos Humanos, Mary Fornari, o superintendente da TVE, Thiago Godinho, o diretor-presidente da Escola de Governo, Marcelo Lo Mônaco, o ouvidor Eginaldo Honório, o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, e o diretor do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos, José Ronaldo Pereira.

Kadija Rodrigues
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/29/instituto-federal-da-inicio-ao-primeiro-curso-em-jundiai/
Leia mais sobre