Jovens podem se inscrever para curso de formação profissional

Publicada em 29/07/2014 às 18:31

O Coletivo Coca-Cola abriu vagas para o curso de formação na área de varejo da região de Campinas. Para se inscrever é preciso ter entre 15 e 25 anos e ter concluído ou estar cursando o ensino médio. Os jovens interessados podem fazer a pré-inscrição AQUI e efetivar a matrícula na unidade onde acontecerá o projeto, na Cidade dos Meninos, em Jundiaí. A inscrição é gratuita e poderá ser feita até o dia 1º de agosto.

O Coletivo capacita jovens de comunidades urbanas de baixa renda e os encaminham para o mercado de trabalho formal. Mais do que capacitação, busca transformação social e aumento de autoestima.

Cartaz chama os jovens para o curso

Cartaz chama os jovens para o curso

Ao final do curso, os jovens são direcionados para processos seletivos em empresas parceiras da Coca-Cola ou podem buscar emprego em qualquer empresa do mercado.

“O varejo é uma boa porta de entrada, mas não é a única. O importante é que o aluno descubra seu potencial e desenvolva um propósito de vida”, explica Claudia Lorenzo, diretora de Negócios Sociais da Coca-Cola Brasil.

Segundo Michael Porter e Mark Kramer, fundadores do conceito de valor compartilhado, trata-se de um modelo de negócio em que as empresas buscam encontrar formas de aumentar a competitividade e rentabilidade por meio da resolução de problemas sociais.

A plataforma conta hoje com mais de 500 unidades em 150 comunidades no Brasil e já impactou mais de 70 mil pessoas, empoderando especialmente jovens e mulheres de baixa renda. “Ao conectar lideranças locais e a cadeia de valor da empresa com pessoas, é possível gerar desenvolvimento econômico, social e ambiental de longo prazo”, afirma Claudia Lorenzo, diretora de Negócios Sociais. Atualmente, existem sete diferentes modalidades do Coletivo Coca-Cola: Varejo, Artes, Floresta, Reciclagem, Excelência em Eventos, Logística e Produção e Empreendedorismo.

SERVIÇO: CURSO COLETIVO VAREJO
Início das aulas: 4 de agosto de 2014
Inscrições gratuitas

JUNDIAÍ
Local:
Cidade dos Meninos
Endereço: Av. Juvenal Arantes, 310 – Jd. Carolina
Telefone: (11) 4582-4059

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/29/jovens-podem-se-inscrever-para-curso-de-formacao-profissional/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original