Primeira-dama visita oficina de fraldas na Colônia
Publicada em 29/07/2014 às 18:21A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, visitou nesta terça-feira (29) a oficina de fraldas da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Colônia.
São 40 assistidos, todos cadastrados e visitados por uma equipe de voluntários. Além disso, 20% da produção, que chega a 30 mil fraldas ao ano, são doadas ao Funss.
As fraldas são fabricadas por uma equipe de cerca de 20 voluntárias, que se reúne às terças-feiras para confeccionar os itens. O trabalho foi elogiado pela primeira-dama. “O papel dessas mulheres é super importante. É difícil encontrar pessoas dispostas a doar seu tempo a uma causa tão bacana”, destacou.
A visita foi acompanhada pelo padre Carlos Cigolini, pelo diretor do Fundo Social de Solidariedade, Paulo Santana, e pelo vereador Rafael Antonucci.
O grupo também aceita doações. Para mais informações sobre como ajudar, o telefone é (11) 4584-1406, com Valéria.
Luana Dias
Foto: PMJ
-
05/12/2025
Novo horário amplia acesso da população à troca de ingressos do Hopi Hari por fraldas no Fundo Social de Jundiaí -
02/12/2025
Campanha Natal Solidário do Fundo Social recebe doações de brinquedos novos até o dia 10 -
30/11/2025
Alunos do curso de Eventos promovem o encontro ‘Do Zero ao Sólido’ no FUNSS -
29/11/2025
Com oferta de mais de 40 serviços, 1ª edição do ‘Prefeitura na Área’ é sucesso no Jardim Martins
Baixe as fotos desta notícia na resolução original



