Primeira-dama visita oficina de fraldas na Colônia

Publicada em 29/07/2014 às 18:21

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, visitou nesta terça-feira (29) a oficina de fraldas da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Colônia.

Primeira-dama elogiou o trabalho desenvolvido no espaço

Primeira-dama elogiou o trabalho desenvolvido no espaço

Por meio de um convênio, o Funss oferece os insumos para a fabricação das fraldas à Associação Comunitária da Colônia, que repassa os itens à oficina. A produção é doada a idosos e pessoas enfermas dos bairros Colônia, Cidade Nova, Ivoturucaia, Jardim Tamoio, Vila Nambi e Jardim São Camilo.

São 40 assistidos, todos cadastrados e visitados por uma equipe de voluntários. Além disso, 20% da produção, que chega a 30 mil fraldas ao ano, são doadas ao Funss.

As fraldas são fabricadas por uma equipe de cerca de 20 voluntárias, que se reúne às terças-feiras para confeccionar os itens. O trabalho foi elogiado pela primeira-dama. “O papel dessas mulheres é super importante. É difícil encontrar pessoas dispostas a doar seu tempo a uma causa tão bacana”, destacou.

A visita foi acompanhada pelo padre Carlos Cigolini, pelo diretor do Fundo Social de Solidariedade, Paulo Santana, e pelo vereador Rafael Antonucci.

Produção de fraldas é feita por voluntárias

Produção de fraldas é feita por voluntárias

Além de receber insumos por meio do convênio com a Prefeitura, os membros da oficina organizam eventos para arrecadar fundos para a produção.

O grupo também aceita doações. Para mais informações sobre como ajudar, o telefone é (11) 4584-1406, com Valéria.

Luana Dias
Foto: PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/29/primeira-dama-visita-oficina-de-fraldas-na-colonia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original