Chanceler da Oxford elogia Educação

Publicada em 30/07/2014 às 17:18

Com o inglês na ponta da língua, os alunos Heloísa Souza de Oliveira, Cecille Buosi Teles e Vinicius Nicoluci Espíndola recepcionaram, na manhã desta quarta-feira (30), o chanceler da Universidade de Oxford (Inglaterra), professor Andrew Hamilton. Ele esteve na Emeb Antonio Loureiro, na Vila Helena, para conhecer o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação de Jundiaí para o ensino da língua inglesa.

Duas vezes por semana, os cerca de 20 mil alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal de Educação têm aulas de inglês. O foco das atividades é fazer com que as crianças compreendam o idioma, conheçam a cultura e saibam conversar. Livros da Oxford que integram a coleção Surprise Surprise são fornecidos, gratuitamente, pela Secretaria de Educação para todos os estudantes.

LEIA TAMBÉM
Prefeito inaugura Unidade Médica Marechal
Instituto Federal dá início ao primeiro curso em Jundiaí

Veja AQUI as fotos da visita

Chanceler elogiou escola e o inglês dos alunos

Chanceler elogiou escola e o inglês dos alunos

“Além de utilizarmos o material que vem da universidade, os 78 professores passam, constantemente, por capacitações para ministrar aulas que são permeadas por histórias, músicas e jogos. O objetivo é fazer com que os alunos aprendam de forma natural, diferente dos tradicionais métodos que usam listas de palavras. O resultado tem sido positivo. As crianças estão se desenvolvendo bastante e o chanceler fez questão de vir conhecer de perto o nosso trabalho”, afirmou a supervisora da área de língua inglesa da rede municipal, Maria Claudia Siqueira.

Assista à reportagem da TVE Jundiaí

Emoção
Para mostrar que realmente estão aprendendo, os alunos convidaram o chancelar e representantes da Oxford no Brasil para assistir a uma aula e uma apresentação musical.

“Fiquei muito feliz com o que vi e achei que as crianças estão falando bem o inglês. Fiquei emocionado com as apresentações. Elas conseguiram arrancar lágrimas dos meus olhos”, comentou Andrew Hamilton, que também aproveitou para elogiar o trabalho realizado em Jundiaí. “Acredito que o conhecimento da língua inglesa vai ajudar a abrir inúmeras portas, porque muitas não têm a oportunidade de estudar fora da escola. É importante saber que o governo local tem essa preocupação com as crianças. Mesmo sendo uma escola municipal pública, aqui tem o ensino do inglês valorizado, que é a língua falada mundialmente. Realmente, estou muito feliz.”

 Emoção: alunos fizeram apresentação especial para visitantes


Emoção: alunos fizeram apresentação especial para visitantes

Para a diretora da escola, Sandra Regina Freitas dos Reis, a visita foi um ganho. “Não é sempre que eles têm a oportunidade de conhecer uma pessoa que vem do exterior e treinar o que aprenderam. Os nossos alunos conseguiram entender e conversar, o que nos enche de orgulho.”

Mãe de dois alunos da Emeb, Daniela dos Anjos saiu emocionada da unidade. “Foi lindo. Que honra para todos nós receber o chanceler e poder ver as crianças conversando naturalmente com ele. Tenho filhos que já estudaram inglês em escolas particulares e posso dizer que a rede municipal não fica atrás. O ensino é excelente.”

Roberta de Sá
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/30/chanceler-de-oxford-visita-emeb-e-elogia-trabalho-de-educacao/
Leia mais sobre