Para eles, segurança vem em primeiro lugar

Publicada em 30/07/2014 às 17:43

Ravic de Moraes Matias e Renata Ferreira da Silva deixaram as profissões de tecnólogo em processos gerenciais e administração de empresas, respectivamente, para atuarem na segurança pública. Eles e outros 66 alunos da Guarda Municipal estão aptos para a formatura que ocorre nesta sexta-feira (1º), no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva).

LEIA TAMBÉM
Jundiaí segue exemplos da ONU no combate às drogas
Formatura de novos guardas marca reforço no efetivo

Ravic tem o apoio da mulher e de suas três filhas para atuar na Guarda Municipal

Ravic tem o apoio da mulher e de suas três filhas para atuar na Guarda Municipal

Ambos já atuaram em outras guardas municipais e escolheram Jundiaí por conta de ser uma corporação estruturada, com plano de carreira e bons salários. “Estou graduando em direito, mas ainda assim não penso em atuar na área, quero apenas aplicar no meu dia a dia de trabalho na GM”, afirma Ravic, que mora em Jarinu.

Renata, por sua vez, entrou por acaso no ramo de segurança pública. “Meu irmão, que é policial, me influenciou e me apaixonei pela profissão”, afirma a aluna, que já trabalhou na Guarda de Votorantim.

Os novos guardas atuarão em todos os setores da corporação por um período de 60 dias. Nesse tempo terão a reavaliação do perfil e indicação de qual setor vão se fixar. A partir de segunda-feira (4), eles já estarão nas ruas e avenidas de Jundiaí.Para eles, uma das vantagens em ser guarda municipal é poder prestar serviço para a população. “Não é um trabalho fácil, mas é muito gratificante saber que você contribui para a segurança do município”, diz Renata.

Renata foi influenciada pelo irmão, que é policial, para entrar para a segurança

Renata foi influenciada pelo irmão, que é policial, para entrar para a segurança

Kadija Rodrigues
Fotos: PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/30/para-eles-a-seguranca-publica-vem-em-primeiro-lugar/
Leia mais sobre