Banda Sigla resgata clássicos do rock nacional

Publicada em 21/07/2014 às 18:09

O melhor do rock nacional dos anos 80 e 90 está garantido no Encontro Nacional de Motociclistas de Jundiaí, que acontece de 25 a 27 de julho, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). Barão vermelho, Plebe Rude, Titãs, Legião Urbana, RPM e muitas outras bandas brasileiras estão no repertório da Banda Sigla, que se apresenta no sábado (26), às 10 horas.

“Tocar nesse evento é uma oportunidade de mostrar nosso trabalho a um público específico e das mais variadas localidades”, assinala o guitarrista da banda, Paulo Rogério Nascimento.

Banda Sigla apresenta o melhor do rock nacional

Banda Sigla apresenta o melhor do rock nacional

A Banda Sigla, que já participou de inúmeros eventos ligados a motociclismo, aposta no sucesso do encontro em Jundiaí. “É uma excelente iniciativa da Prefeitura promover um evento deste porte em nossa cidade. Jundiaí possui uma ótima localização, que permite fácil acesso de todos os lugares do País. Sem dúvida, será um sucesso e estamos bastante felizes com o convite para participar do encontro”, considera Nascimento.

Para o show no Parque da Uva, a banda apresenta uma seleção de clássicos do rock nacional das décadas de 80 e 90.

A banda
A banda Sigla surgiu no final de 1991 de uma “jam session” entre os músicos Sérgio Santos, Paulo Nascimento, Marcio Menuchi e Cassiano, que tinham em comum a forte influência do rock e do punk rock nacional.

As letras de protesto, a energia e a interação com o público do rock brasileiro dos anos 80 estavam muito presentes na formação musical dos jovens músicos que, em pouco tempo, passaram a se dedicar à produção autoral, o que levou o grupo realizar vários shows com repertório próprio, e dividir o palco com bandas como Velhas Virgens, Pin Ups, entre outras.

Em 1993, com a saída de dois integrantes, interrompeu o trabalho autoral e retornou ao repertório cover voltado ao rock nacional. Em 1998, a banda paralisou suas atividades, voltando à cena musical em 2011. A formação atual conta com os músicos Wellington “Cabeça” (vocal e guitarra), Juiano Pastro (baixo), Paulo Nascimento (guitarra) e Márcio Menuchi (bateria). O quarteto resgata em seus shows o melhor no rock nacional dos anos 80 e 90.

O evento
O Encontro Nacional de Motociclistas será realizado de 25 a 27 de julho, no Parque da Uva, em Jundiaí. O evento começa às 18 horas na sexta-feira (25), e às 10 horas no sábado e domingo (26 e 27).

Não haverá cobrança de ingresso, mas as pessoas devem levar 1 quilo de alimento não perecível. Todos os mantimentos arrecadados serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade (Funss) e revertidos às entidades sociais cadastradas.

A realização é da Prefeitura de Jundiaí, por meio das secretarias de Esportes e Lazer, Cultura, Comunicação Social e Agricultura, Abastecimento e Turismo, da Liga Nacional de Bikers e dos motoclubes da cidade e região.

Viviane Rodrigues
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/21/banda-sigla-resgata-classicos-do-rock-nacional/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original