‘Café com Música’ alegra manhã de domingo no Solar do Barão
Publicada em 21/07/2014 às 15:04 Uma manhã de domingo diferente. Ao som do saxofone de Giuliano Neri, cerca de 130 pessoas participaram, no último dia 20, do “Café com música” no jardim do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão. O evento, promovido pela Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, será realizado uma vez ao mês, nas manhãs de domingo.LEIA TAMBÉM
Mesa-redonda debate futebol amador nesta terça-feira (21)
Por dentro do que Acontece em Jundiaí
“É um evento bacana, que abre oportunidade para os artistas da cidade divulgarem seu trabalho, além de proporcionar aos visitantes uma opção cultural diferente”, disse Giuliano.
A educadora Marcia Mierlo, de 46 anos, veio de Campinas para assistir à apresentação com a filha. “Soube pela internet e como gosto muito deste tipo de evento resolvi vir. Foi muito bom, não conhecia o jardim do Museu de Jundiaí. É um lugar muito agradável para este tipo de apresentação”, afirmou.
A professora Enir Cândida Barbosa, de 47 anos, compareceu ao evento acompanhada das filhas e do marido, e aprovou. “Achei maravilhoso. A Secretaria de Cultura está de parabéns pelo evento. Viremos nos próximos”, disse.
O diretor do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, Jean Camoleze, explica que a ideia do “Café com Música” surgiu após o sucesso da apresentação do grupo Amantes do Choro, realizado no dia 18 de maio, em uma manhã de domingo. “O público aprovou a iniciativa e agora o ‘Café com Música’ passa a fazer parte do nosso calendário. O evento agora vai acontecer uma vez por mês.”
Após a apresentação musical, os visitantes aproveitaram para conhecer as exposições que encontram-se no museu: “Operários mãos à obra- O início da industrialização em Jundiaí” e “Futebol Amador – Uma paixão sem classes”.
Viviane Rodrigues
Foto: PJ
-
10/05/2025
Cultura promove apresentação de oficinas e abre novas vagas no Vista Alegre e bairro dos Fernandes
-
10/05/2025
Cultura convida artistas para encontro de diálogo e conexões na Sala Glória Rocha
-
09/05/2025
Novas exposições trazem os contemplados do edital da ExpoArtes e das oficinas promovidas pela Cultura
-
27/04/2025
Reabertura do Parque do Trabalhador leva programação cultural ao Corrupira no 1º de maio
Baixe as fotos desta notícia na resolução original