Novo gramado do Benedito de Lima é entregue

Publicada em 23/07/2014 às 16:21

O novo campo do centro esportivo Benedito de Lima, no Retiro, foi entregue pelo secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, nesta quarta-feira (23). O local foi revitalizado – o gramado passou por aeração, movimentação do solo, adubação e tratamento de praga – e recebeu um inédito sistema de irrigação automatizado, econômico e que melhora o gramado.

Até o final desta semana, os campos dos centros esportivos Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco e Aramis Polli, na Agapeama – que passaram pelo mesmo processo – serão entregues.

LEIA TAMBÉM
Confira a programação do Zumba nos Bairros
Esportes e Lazer melhora iluminação do Sororoca

Mesa-redonda resgata história do futebol amador de Jundiaí

Secretário Cristiano Lopes observa novo sistema de irrigação

Secretário Cristiano Lopes observa novo sistema de irrigação

Em setembro, será a vez do campo do centro esportivo Vanderlei Sperandio, no Jardim Santa Gertrudes, e do novo centro esportivo da Vila Comercial.

“É um compromisso do governo Pedro Bigardi revitalizar os centros esportivos e estamos fazendo isso. O novo sistema de irrigação é programado para economizar água e isto é importante”, disse Cristiano Lopes, que ainda citou mais melhorias no Benedito de Lima. “Estamos construindo também os bancos de reservas e o bebedouro no campo”, concluiu.

Segundo o engenheiro agrônomo Vítor Daltro Michelan o Benedito de Lima recebeu um sistema de miniestação meteorológica para fazer a irrigação. “Este sistema reduz o consumo de água, ajusta a quantidade dela de acordo com o clima e aumenta a capacidade de jogo do campo”.

Novos bancos de reserva estão sendo feitos

Novos bancos de reserva estão sendo feitos

Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/23/esportes-novo-campo-do-benedito-de-lima-e-entregue/
Leia mais sobre